COMUNIDADE AMIGOS PARA SEMPRE  
REGRAS DE FUNCIONAMENTO
REGRAS DE FUNCIONAMENTO

1º - QUEM SOMOS

Somos um grupo que surgiu da necessidade de atender pessoas que buscavam ajuda nas redes sociais, pessoas aflitas, em desespero, sem esperança e que buscavam ajuda dessa forma.  Eu, amigo Caleb, descobri que podia ajudar essas pessoas com palavras de conforto, com mensagens biblicas e por isso resolvi criar esse trabalho.  A principio eu apenas enviava mensagens por email, pelo orkut, pelo msn, fazia orações com as pessoas, mas depois resolvi montar esse site, onde fui colocando mensagens diversas e reflexoes com a ajuda de outras pessoas que foram se juntando ao grupo, que hoje (setembro/2014) são tres pessoas atuantes, mas como Deus não se importa com a quantidade e sim com a qualidade, estamos ai na batalha.  Espero que ainda apareçam mais pessoas dispostas a levar avante esse trabalho de anunciar Jesus ao mundo sem fronteira de religião.  O objetivo principal é mostrar que toda igreja é boa, todas levam a palavra de Deus, apesar de serem diferentes, mas como um quebra-cabeças não se monta com peças iguais, estamos ai para provar que Deus é o mesmo em todas as religiões.

 

2º - O GRUPO É ECUMENICO

Não deve haver no grupo distinção de religião, o amigo pode ser de qualquer igreja ou religião, desde que concorde com o bom funcionamento do trabalho e observe todas as regras do grupo.  Você pode falar da sua religião dentro do grupo desde que não haja desavença entre os outros participantes, o importante é cada um entender que o mais importante é acreditar em Deus, não importa de que forma você acredita; desde que você respeite a opinião do outro companheiro de trabalho.

          

  3º - OS AMIGOS

Amigos são pessoas de qualquer lugar que tenham o desejo de ajudar a resgatar pessoas que vivem uma vida atribulada, que buscam apoio online.  Podem ser homens ou mulheres de qualquer idade (se for menor de idade é necessário a autorização por escrito de um responsável maior de idade), de qualquer religião e que saiba trabalhar em grupo e saiba respeitar opiniões.  É bom lembrar que ninguém sabe mais que ninguém, todos vão aprender juntos; quem tiver mais cultura estará livre para colocar suas opiniões para o grupo.

 

4º - A DIVULGAÇÃO

A divulgação ficará a cargo dos amigos e será feita através de panfletos, cartazes, camisetas com o nome da comunidade, recados através das redes sociais, abordagens nas salas de bate papo e outros meios que forem viáveis, como nas igrejas, escolas, locais públicos e onde for possível divulgar.  Quanto mais cidades forem atingidas, mais pessoas serão beneficiadas com o nosso trabalho.  Não é necessário que o amigo se desloque do seu ambiente para divulgar, não é preciso sair da sua cidade, se cada um divulgar no seu bairro, na sua vizinhança, já estará de bom tamanho, agora, quem puder ir além disso, que seja para a gloria de Deus (Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8)

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8

 

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1

5º - RECURSOS FINANCEIROS

 

É bom lembrar que não somos uma igreja, e sim um grupo que tem o objetivo de ajudar quem precisa e levar Jesus a todos, portanto não temos um meio de arrecadação até o momento, cada voluntario contribui com suas proprias forças.  Temos pessoas que nos ajudam financeiramente, mas ainda não temos um programa dessa natureza.

Futuramente planejaremos uma forma de trabalho e meios de arrecadar fundo para esse trabalho.

6º - SEDE DO TRABALHO

 

AMIGO CALEB

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

contatos pelo telefone (17) 98175-6065 / (17) 3206-6115

           

7º - ATENDIMENTO 24 HORAS

 

Temos uma ferramenta no site que permite que a pessoa entre no site e fale com um amigo que esteja de plantão.  O que for falado nesse atendimento não pode ser espalhado, pois as pessoas muitas vezes vão falar de segredos seus e isso tem que ser respeitado pelo amigo.  O amigo pode até trocar ideias com outro amigo da comunidade, mas procure sempre manter o nome e o email do atendido em sigilo.  Para esse atendimento o amigo deve dispor de 04 (quatro) horas semanais livres para ficar de plantão, lembrando que esse é um trabalho voluntário que será prestado pelos amigos que sentirem-se chamado para essa missão.  A pessoa pode nos procurar anonimamente se ela não quiser se identificar e deverá ser respeitada a sua decisão.

(obs.:  Esse recurso ainda está indisponivel devido a falta de plantonistas)