COMUNIDADE AMIGOS PARA SEMPRE  
MAIORIDADE PENAL
MAIORIDADE PENAL

                Vamos encerrar o tema MINHA FAMILIA, ALICERCE DA SOCIDADE abordando o tema MAIORIDADE PENAL, você é a favor ou contra a maioridade penal?  Certamente se fizéssemos uma pesquisa, todo mundo será a favor, pois está uma loucura a onda de violência causada por menores de idade, mas será que isso vai resolver definitivamente o problema?

 

VAMOS ANALISAR OS DOIS LADOS DA MOEDA

                Vamos analisar o lado negativo, que é o menor infrator.  De onde vem esse menor infrator?  Será que vem das matas?  Do mar?  Ou cai do céu?

Nada disso, esse que chamamos de menor infrator um dia foi uma criança, nasceu em um lar, em uma família como as outras, mas com uma diferença, nasceu em um lar onde não teve atenção, não teve amor, não teve contato com uma religião, e muitas vezes, NÃO TEVE UM PAI E UMA MÃE sequer, eis ai a raiz do problema.  Porventura você já viu um nenê recém nascido chupando um cigarro de maconha para servir de chupeta?  Ou já viu um recém nascido mamando cachaça na mamadeira para servir de leite?  Ou já viu um recém nascido matando, roubando ou fazendo desordem?  Pois então, toda criança nasce inocente, inofensiva, frágil, mas cresce e aprende o que seus pais lhe ensinam.

Você já viu uma criança pegando uma arma de fogo para brincar para lhe servir de brinquedo?  Isso certamente já, mas quem lhe deu foi um adulto irresponsável e sem caráter, porque uma criança por si só não vai raciocinar isso.

Olhando por esse lado, de quem é a culpa por existir os menores infratores?  Será que é de Deus?  É do governo?  É dos lideres religiosos?  NÃO. 

É de todo homem e mulher IRRESPONSAVEL

que coloca filho no mundo e abandonam

não lhe dando carinho, amor ou atenção.

                Por outro lado temos as pessoas inocentes que pagam pelo erro de muitos, daí vem os protestos, e com toda razão.  É lamentável você não ter mais segurança e saber que um menor pode te atacar e fazer o que quiser e vai ficar por isso mesmo, mas não adianta cortar o espinho e deixar a raiz viva, tem que cortar o mal pela raiz.

                Por que, ao invés de fazer campanha para distribuir preservativos, não se faz campanhas para incentivar os adolescentes a se respeitarem mais e se preservar até o casamento?  Por que, ao invés de distribuir preservativos, não se distribui bíblias?   Por que, ao invés de incentivar os adolescentes ao sexo, não os orienta sobre o verdadeiro valor da sexualidade?

Eis ai a questão, o inocente paga pelo culpado, mas se todos acordassem para a vida e começasse uma campanha verdadeira, divulgando o valor de uma religião na vida de uma pessoa, de uma família, muita coisa melhoraria, mas é mais fácil ir pelo lado mais fácil, é mais fácil fazer o que o povo gosta, o que todos querem, o que dá prazer em curto prazo.  Veja essa matéria abaixo:

 

Aprovada vacina para prevenir câncer de colo de útero

O Ministério da Saúde anunciou, no início de Julho 2013, a incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) da vacina quadrivalente contra o papilomavírus (HPV 6, 11, 16, 18), usada na prevenção de câncer de colo do útero. A previsão é que já em 2014 meninas de 10 e 11 anos recebam as três doses necessárias para a imunização. Essas doses serão aplicadas mediante autorização dos pais ou responsáveis das pré-adolescentes de acordo com o seguinte esquema: após a aplicação da primeira dose, a segunda deverá ocorrer em dois meses e a terceira em seis meses.

Para chegar com mais agilidade ao público-alvo e ampliar a adesão à proteção contra o HPV, a estratégia será mista: a imunização ocorrerá tanto nas unidades de saúde quanto nas escolas.

 A introdução da vacina no SUS foi possível por conta da parceria para o desenvolvimento produtivo (PDP), com transferência de tecnologia entre o laboratório internacional Merck Sharp & Dohme (MSD) e o Instituto Butantan, que passará a fabricar o produto no Brasil. No escopo do acordo entre Ministério da Saúde e os fabricantes da vacina – Butantan e Merck Sharp & Dohme (MSD), que atuarão em parceria tecnológica – está prevista a possibilidade de uso da versão nonavalente, que agregará outros cinco sorotipos à vacina.

A incorporação da vacina complementa as demais ações preventivas do câncer de colo, do útero como a realização do Papanicolau e o uso de camisinha em todas as relações sexuais.

http://www.febrasgo.org.br/site/?p=6265

 

                Que absurdo!  Estão tão preocupados com o câncer do útero que se passa apenas por relações sexuais indevidas e nem um pouco preocupados em orientar essas adolescentes para o verdadeiro sentido da sexualidade.

                Em minha opinião a sociedade não deveria estar reclamando, deveria era estar feliz, pois estão colhendo o que plantaram e continuam plantando.

Agora vamos olhar um outro lado da situação, AS IGREJAS, o que estão fazendo?  Eu digo igreja no sentido geral, não estou especificando nenhuma, me refiro a todas.  Tanto se constroem templos mas pouco se constroem igrejas vivas, tanto se falam em doutrina, uma desce a lenha na outra, mas pouco se falam em fé verdadeira, pouco se falam em união, que é o que Deus pede de todos os cristãos.  Hoje em dia é muito fácil dizer EU SOU CRISTÃO, mas o que você está fazendo em favor da sociedade que geme sobre o peso da dor de suas obras mal pensadas? De seus projetos mal planejados?  Enfim, o que você está fazendo pelo seu semelhante?

Não adianta você sair discutindo com as pessoas de outras igrejas sobre sua religião, o que você precisa é saber mostrar para o mundo um Jesus que salva, que liberta e que ama a todos sem distinção de raça, cor ou credo religioso.  EU TENHO A MINHA RELIGIÃO, TENHO A MINHA FÉ, MAS NEM POR ISSO DESFAÇO DE NINGUEM por ser de outra igreja, para mim todos são iguais, todos são filhos do mesmo Deus.  Eu fico é feliz quando vem alguém na minha casa partilhar a palavra de Deus, não me importa de que igreja seja.

 

VOLTANDO AO ASSUNTO DA MAIORIDADE PENAL

                Como refletíamos, a moeda tem dois lados, vimos um lado, agora vamos ver o outro lado.  Suponhamos que reduza a maioridade penal para 16 anos, imagine a quantidade de malfeitores que já temos nessa idade, onde iriam construir tanta cadeia para abrigar tanta gente?  Sem contar que o sistema prisional que temos não transforma ninguém, é muito difícil ver  uma noticia de alguém que se converteu num presídio, a maioria sai de lá e em pouco tempo acaba voltando para o mesmo lugar.  Além do mais, imagine o gasto extra com policiamento, pois vai aumentar a quantidade de prisioneiros e o gasto com o sistema carcerário vai aumentar varias vezes mais.  Se hoje a sociedade já reclama do gasto com o sistema carcerário, imagina se baixar a maioridade penal.

Isso seria apenas transferir o problema, ou seja, colocar uma mascara no problema, porque na verdade resolver não vai.

                Como já analisamos esta semana sobre alguns projetos sociais que acabaram sem ter muito resultado, vemos agora mais esse.  Veja um comentário:

 

“Ola meu irmão se todos se reunissem em um só projeto muita coisa mudaria neste país rico e ao mesmo tempo miserável, onde criança passa fome, idosos morrem por falta de atendimento medico e moradores de rua morrendo no inverno,  enquanto o trabalhador ganhando cada vez menos e nosso governo!!!!!  Ah, o nosso governo governa um pais tão rico e acha que faz muito distribuindo bolsa família.

Quanto a fome zero basta ver TV,  os noticiários pra vê que não mudo em nada, mas eu acho que a família não precisaria de bolsa família se o chefe dela tivesse um salário digno pra sobreviver.  Dão a bolsa família e diminui no salário mínimo, qual é a vantagem da bolsa família?

A família esta acabando não só por motivos salariais, mas por motivos sociais a família esta perdendo o interesse de estar em união uns com os outros, fica cada um no seu mundinho.  A família hoje esta muito individualista,  as famílias eram formada por um grupo grande de pessoas, as vezes um amigo muito próximo se tornava um membro da família, hoje a família se resume em 3 pessoas: a mulher o marido e o filho, isso enquanto continuarem casados caso contrario passa ser uma família de dois”

                Vamos aproveitar e agradecer a essa nossa irmã que nos deu essa preciosa colaboração e deixar aqui o apelo para que mais pessoas contribuam também com esse trabalho.  Como nos diz a irmã, falando sobre os projetos FOME ZERO e o BOLSA FAMILIA, realmente nunca vão atingir seus objetivos se todos não colaborarem.  De nada adianta uma familia receber uma mensalidade e não investir na formação de sua familia em questão de caráter, de educação, de crescimento espiritual, enfim, há uma necessidade muito grande de se crescer espiritualmente.  Hoje em dia as pessoas crescem somente em estatura, mas em caráter mesmo NADA.

                RESUMINDO, seja qual for o projeto, se não houver empenho de toda a sociedade, de nada vai adiantar.  Desde um simples projeto até um grande projeto tem que haver o apoio e o incentivo de toda a sociedade, todos tem que pensar juntos e agir juntos em favor de um bem comum.

                Imagine duas pessoas em um barco a remo, cada uma de um lado com um remo na mão, se uma remar e a outra apenas olhar, o barco não vai sair do lugar.  As duas tem que remar juntas.

 

                Encerramos com essa reflexão nosso assunto da semana, mas vamos agora ouvir você.  Sua opinião é muito importante, não deixe de participar, comente, discuta, fale com seus amigos e nos conte o que você achou.

Que Deus te abençoe.