COMUNIDADE AMIGOS PARA SEMPRE  
Almôndegas de Salsicha
Almôndegas de Salsicha

INGREDIENTES

300 g de salsicha aferventada e ralada (+/- 6 unidades)
100 g de pão de cachorro-quente ralado (1 pão)
1 ovo
Molho de tomate pronto a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
Batata palha a gosto

Molho de tomate:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 colher (chá) de alho picado
3 tomates sem sementes picados
1 xícara (chá) de molho de tomate
1 xícara (chá) de caldo de carne ou 1 tablete de carne dissolvido em 1 xícara (chá) de água
Sal e pimenta do reino a gosto
¼ xícara (chá) de cheiro verde picadinho

 

MODO DE PREPARO

 

Numa tigela coloque a salsicha aferventada e ralada, pão de cachorro-quente ralado e o ovo e misture bem até formar uma mistura homogênea.
DICA: Pode ser feito no processador.

Pegue pequenas porções de massa com uma colher de sopa e com as mãos faça bolas bem redondinhas e vá colocando em uma fôrma. Regue as bolas com molho de tomate a gosto e salpique queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 minutos. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de batata palha.

Molho de tomate:
Numa panela, coloque o azeite, a cebola picada e alho picado e leve ao fogo médio até a cebola murchar. Adicione os tomates sem sementes picados, molho de tomate, caldo de carne, sal e pimenta do reino a gosto. Misture, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo, adicione ¼ xícara (chá) de cheiro verde picadinho e sirva em seguida.

DICAS:
1. Com a mesma massa, faça bolinhas menores, recheie com uma mistura de batata palha, queijo parmesão ralado e cebolinha picadinha, feche as bolinhas e passe-as na farinha de trigo, em ovos batidos e em seguida no pão de cachorro-quente ralado. Frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

2. Modele a massa no formato de croquete e espete na ponta de palitos de churrasco. Numa assadeira pequena, coloque os palitos de churrasco encostando cada ponta (do palito) em cada lateral da assadeira (para que a massa de salsicha não encoste no fundo da assadeira). Leve ao forno alto a 200°C para assar por +/- 5 minutos. Sirva em seguida acompanhado de mostarda, catchup, queijo parmesão e batata palha.