Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM BUSCA DA PAZ  (16-04-2018)
MÃOS VAZIAS  (16-04-2018)
PROCURANDO UM AMIGO?  (21-03-2018)
SUPERANDO LIMITES  (21-03-2018)
VIVER  (21-03-2018)
RAIO DE LUZ  (21-03-2018)
NÃO TEM PAZ INTERIOR?  (21-03-2018)
JESUS  (21-03-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (21-03-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1835 votos)

ONLINE
1
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


INDIVIDUALIDADE
INDIVIDUALIDADE

 

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.

Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

1 Coríntios 9:19-22         

 

Um macaco passeava pela floresta, quando chegou à beira de um lago e viu que um peixinho nadava naquela agua fria.  Ficou com pena do peixinho e resolveu ajuda-lo, foi então que resolveu tirá-lo daquele ambiente gelado.

Ele pegou o peixinho, enrolou-o no seu paletó e levou para sua casa e o colocou num lugar bem quentinho.  No outro dia o peixinho amanheceu morto.

                Moral da historia: Muitas vezes tentamos fazer com que as pessoas vivam do nosso modo, façam tudo do mesmo jeito que queremos, e com isso nos esquecemos de que cada um tem sua individualidade; ninguém é igual a ninguém.  Da mesma forma que o peixe não pode viver fora da água, o macaco não poderia viver na água.  Você pode não gostar de uma pessoa que curte rock, curte funk, curte futebol, etc., ao mesmo tempo essa pessoa pode não gostar de você por ser quem você é.  É uma questão de INDIVIDUALIDADE, mas isso não quer dizer que você não possa conviver com uma pessoa que tenha costumes diferentes dos seus, basta haver  respeito e compreensão nesse relacionamento, ainda que seja amizade.

Há quem critique um relacionamento de duas pessoas de culturas diferentes, principalmente quando a questão em jogo seja a cultura religiosa, mas isso não deve ser empecilho para que haja um bom relacionamento, pois o que deve ser colocado em evidência num relacionamento amoroso deve ser o AMOR acima de tudo, e não as diferenças culturais.

                Que você possa seguir o maravilhoso exemplo do apostolo Paulo, que sendo Judeu, foi o maior evangelista dos gentios, pois respeitava a INDIVIDUALIDADE de cada pessoa e não fazia distinção de raça, cor ou de religião.

LEMBRE-SE: Você não é apenas mais um no meio da multidão, VOCÊ é um ser único pelo qual JESUS deu a propria vida.

 Amigo Caleb