COMUNIDADE AMIGOS PARA SEMPRE  
MENSAGEM DO DIA - Maio/2015
MENSAGEM DO DIA - Maio/2015

 

02/05/2015

O PECADO

 

            O pecado é como uma cadeia de portas abertas, onde você tem todo conforto sem precisar de mais nada.  É isso que o inimigo faz com seus escravos; lhe dá tudo para que a pessoa não tenha necessidade de Deus na sua vida até o momento em que a pessoa se sente totalmente frustrada e perde o sentido da vida.  A prisão se fecha, o conforto acaba, a vida se torna um tédio, dai você começa a perceber que sua vida não tem mais sentido, é onde a pessoa começa a dizer que Deus não existe.  Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.  (Isaías 49:14). 

Em algum momento de sua vida você já se sentiu como aquele povo, desamparado, abandonado, aflito e sem consolo?  CUIDADO!  Você pode estar preso por essa cadeia chamada PECADO e não perceber, mas hoje Jesus te chama para uma nova vida: Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.  Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.  (Isaías 1:18,19)

Está você disposto a responder SIM a esse chamado?  Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  (Mateus 11:28)

Que você possa encontrar descanso, refugio e fortaleza nesse bondoso Salvador que deu a vida por ti, para te salvar dessa cadeia cruel chamada PECADO.

            Tenha um bom dia na paz do Senhor e um abençoado final de semana.

 

03/05/2015

O VENCEDOR

O maior vencedor não é aquele que sempre vence,

 e sim aquele que nunca para de lutar pelos seus ideais.

Tenha um bom dia e um abençoado domingo na paz do senhor.

 

09/05/2015

 

A PAZ ESTEJA CONTIGO

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

 


Você se sente em paz, seguro, tranquilo neste mundo? Como você define essa paz?

 

Certa vez um pássaro estava em cima de uma arvore cantando, feliz da vida, quando alguém chegou e lhe perguntou qual o motivo de tanta felicidade, se a floresta estava prestes a se consumir por um terrivel incendio. Ele respondeu:

 

- Estou feliz porque sei que tenho asas e posso voar a qualquer momento.
Nós, muitas vezes, somos levados a nos desesperar porque algo deu errado em nossa vida; um emprego nos foi tirado, um relacionamento chegou ao fim, um amigo nos traiu, enfim, são diversas as situações que nos tiram o sono muitas vezes, nos tiram a alegria de viver. Dai vem a famosa pergunta POR QUE, não é mesmo?  Certamente você também já fez essa pergunta em algum momento da sua vida.

 

Tudo isso acontece porque somos humanos, fracos e falhos, muitas vezes deixamos de confiar na palavra de Deus que nos promete "asas" para voar quando a floresta estiver em chamas. Jesus nunca nos prometeu um mar sempre calmo, mas prometeu estar do nosso lado sempre. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.
Não temas, meu amigo, meu irmão se algo deu errado em sua vida, pois Deus está do seu lado sempre, quando ele te tira algo, pode ter certeza de que vai lhe dar algo muito mais valioso.

 

Certa vez um jovem piloto foi obrigado a fazer um pouso forçado em um lugar deserto, e não havia como ele se comunicar com ninguém para pedir socorro.  Daí ele consegui fazer um barraco para ficar até que aparecesse alguém para lhe socorrer.  De repente aquele barraco pegou fogo e não teve como ele apagar.  Em poucos instantes apareceu uma navegação para lhe resgatar, daí muito surpreso, ele perguntou como o encontraram, se ele estava numa ilha deserta.  Eles lhe disseram que foi pela fumaça, pois se havia fumaça certamente tinha alguém naquele lugar.

 

Não temas se o “barraco” da sua vida pegou fogo, pode ser um meio de Deus te providenciar um resgate, pois muitos verão a fumaça e virão ao teu encontro.

 

            Perdeu um emprego?  Tenha certeza de que outro melhor vai lhe surgir em breve, um amigo lhe traiu?  Agradeça a Deus, pois esse não era um amigo, e sim, um amigo da onça.  Um relacionamento chegou ao fim?  Agradeça a Deus, pois nesse relacionamento não havia amor suficiente para manter um lar.

 

Jesus disse: deixo vos a paz, a minha paz vos dou, não como o mundo dá.  Que paz é essa que o mundo nos oferece?  Ter muito dinheiro, ser rico, ter boa posição social, ter muitas mulheres, e ai por diante.  Isso não é paz, é apenas um meio de mascarar o problema.  A verdadeira paz você só encontra em Cristo, aquele que deu a vida por você na cruz.

 

            Que neste dia você possa encontrar essa verdadeira paz.

 

10/05/2015

SER MÃE

Ser mãe é ser tão especial quanto especial é o nosso Deus criador.  Mãe, você é uma colaboradora de Deus na obra da criação, por isso Ele te abençoou e te deu essa maravilhosa dádiva que é ser MÃE.  Deus te abençoe neste dia tão especial

UM FELIZ DIA DAS MÃES!!! 

 

15/05/2015

Mantenha a Fé e a Esperança

 

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime; confie, mantendo a fé e a esperança.  Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o seu nível de entendimento.  Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.  Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança. A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual. Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

16/05/2015

RECOMESSAR 

 

Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.  (Jonas 3:10)

 

Certamente você já pegou uma estrada errada e viu que, em determinado momento não ia chegar onde precisava, não é mesmo?  Isso é decepcionante, mas se faz necessário converter e tomar uma nova estrada.  Na vida espiritual também acontece de, em determinados momentos termos que RECOMESSAR a caminhada, pois estamos em um caminho que não vai nos levar onde queremos chegar.

 

Cada dia nos é dado como uma nova chance de RECOMESSAR, a cada manhã Deus nos dá a oportunidade de tomarmos uma decisão em nossa vida: tomar uma nova estrada ou chegar onde não era o nosso objetivo chegar.  Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte (Provérbios 14:12).  Não importa em que ponto da estrada você está, não importa o quão longe você já chegou, hoje é o momento de você tomar uma decisão: RECOMESSAR ou ignorar o aviso de DESVIO e chegar onde não deseja.  Ignorar o aviso de desvio é ignorar Deus na sua vida, é ignorar o sacrifício de Jesus por você naquela rude cruz.

 

            Está você disposto a RECOMESSAR sua caminhada neste dia?  Está você disposto a aceitar Jesus como único senhor e salvador da sua vida?

 

Jesus está te chamando, meu amigo, meu irmão: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas (Mateus 11:28,29).  Está você ouvindo esse chamado?  Aceite-o hoje, pois amanhã poderá ser muito tarde.

 

            Tenha um bom dia na paz do senhor e um abençoado final de semana.

 

17/05/2015

DEUS CUIDA DE TI

 

Mesmo que as montanhas sejam altas, Deus te dará forças para escalar.

Mesmo que a tempestade seja forte, Deus te fará vencer.

Mesmo que você chore a noite toda, a alegria virá ao amanhecer.

Porque Deus nunca se esquecerá de ti (Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos;

Isaías 49:16).

O sofrimento pode te desanimar, pode te enfraquecer, pode tudo, mas jamais poderá te afastar do amor de Deus.  Você pode ter mil motivos para chorar, pode ter dez mil motivos para desistir de tudo, pode ter uma vida toda para dizer “eu não sou ninguém”, pode..., mas Deus te dá um único motivo para continuar lutando pelos seus ideais: SUA MORTE NA CRUZ.

Você acha que isso foi muito pouco?  Pois pare um pouco e pense: você teria coragem de entregar seu único filho para morrer por alguém que não valeria a pena?  Deus entregou seu único filho pelo ser humano caído no pecado, pelo ser humano que não tinha nenhum valor (Pois o salário do pecado é a morte,  Romanos 6:23).  Tudo o que merecíamos era a morte, pois pecamos contra nosso Deus criador, mas em seu infinito amor, Ele nos resgatou do pecado para a vida eterna, e nos oferece gratuitamente o perdão dos pecados (Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença, Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.  Romanos 3:22-24)

Está você disposto a aceitar esse grande sacrifício do salvador Jesus Cristo a seu favor?  Ele quer te resgatar da vida de pecado para uma vida de paz, harmonia e santificação HOJE, pois amanhã poderá ser TARDE DEMAIS.

Que você tenha um bom dia na paz do senhor.

 18/05/2015

 

Como Posso...

 

Como posso ser herói, se em um minuto o mundo pode me vence?

 

Como posso vencer, se me rendo sempre às garras da solidão?

 

Como posso querer felicidade, se vivo de tristeza?

 

Como posso querer forças, se a fraqueza me toma em seus braços?
Magias não existem, como posso então viver de truques de fantasias?
Gênios não existem para concederem desejos, mas existem desejos a serem concedidos para aqueles que vencem todos os obstáculos da ilusão.

 

como querer subir ao pódio, se não tenho uma vitória a homenagear?
Como posso querer parar de chorar se não tento sorrir?

 

Como posso desejar a vitória se de uma guerra eu fugir?

 

Como posso querer respostas se não pesquisar as origens de cada pergunta que a vida me faz?

 

Como posso viver se vivo a espera da morte?

 

A vida é assim, cheia de encontros e desencontros, mas são nossos passos que nos conduzem a cada momento!  Por isso, não se dê por vencido antes de saber quem tem nas mãos a vitória, pois ela pode estar desde o início em suas mãos.

 

         VOCÊ PODE se nesta semana que acaba de iniciar, colocar nas mãos do criador toda sua angustia, todo seu penar, todo seu sofrimento e toda sua CONFIANÇA e acreditar que ELE pode mudar sua vida.  Pode transformar pedra em ouro, pode transformar água em vinho, pode transformar sua vida fracassada em uma vida VITORIOSA!  Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.  (1 Pedro 5:7)

 

         Que você tenha um bom dia e uma abençoada semana na paz do SENHOR nosso Deus, Pai e criador e do Senhor Jesus, nosso Salvador.

 

 19/05/2015

 

Ânimo.  Sê forte!

 

 

 

Uma das decisões mais corajosas que podemos tomar na vida é sermos felizes! Muitas vezes, é dos piores finais que vêm os melhores recomeços. Quando você achar que não é mais capaz de seguir caminhando, coloque-se de pé e siga em frente. É esta força que o torna uma pessoa especial.

 

Por maior que seja a tempestade,  sol sempre voltará a brilhar.  Deixe que todos os seus medos saiam de dentro de seu coração, pois assim você terá mais espaço para viver seus sonhos.  Seja sempre forte e resistente, não se renda.  E lembre-se: lute sempre pelos seus ideais, valorize ao máximo o que possui; conserve o que tem de melhor, esqueça tudo o que lhe magoa e aproveite da vida o que ela tem de bom.

 

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.  Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

 

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.  (Salmos 46:1-3)

 

Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

 29/05/2015

AGUA NO DESERTO

Depois toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do Senhor, e acampou em Refidim; não havia ali água para o povo beber.  Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dá-nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao Senhor?  Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado?  E clamou Moisés ao Senhor, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.  Então disse o Senhor a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai.  Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.

Êxodo 18:1-6

         Muitas vezes somos levados a pensar que nosso problema não tem solução, que chegamos ao fim da nossa caminhada, pois tudo parece uma ameaça contra nossa vida.  Não temos mais a quem recorrer, não existe mais saída para os nossos problemas, é como se estivéssemos num deserto, sedentos e não encontrássemos água para beber.  Certamente você já se sentiu assim, não é mesmo?

Vamos relembrar um pouco a historia daquele povo que caminhava pelo deserto: aquele povo acabara de sair do Egito, da casa da escravidão, onde tinham “tudo”, mas não tinham o mais precioso que é a liberdade.  Tinham casa, alimento a vontade, tinham o que quisessem, mas eram escravos do poder de faraó.  Muitas pessoas em nossos dias tem tudo, tem dinheiro, carro do ano, casa boa, emprego bom, boa posição social, mas se esquecem de que não tem o mais importante que é a LIBERDADE de ser ele mesmo, ela mesma, não percebem que são escravos muitas vezes do vicio, do consumismo desenfreado, enfim, são escravos de tantas coisas, principalmente do sexo desenfreado.  Tais pessoas nem percebem que estão sendo massacradas, estão perdendo seu direito de viver, estão gastando sua vida em coisas que não as vão levar a nada, prova disso muitos acabam suas vidas em leitos de hospitais, outros acabam em hospitais psiquiátricos, outros são condenados a uma depressão incurável, e assim por diante.  Tudo isso porque acabaram suas vidas na escravidão do pecado.

O povo de Israel estavam na mesma condição, eram escravos no Egito, mas Deus resolveu atender ao clamor daquele povo e tirá-los da escravidão.  O que o povo não entendia é que o caminho da casa da escravidão até a terra da liberdade passaria por momentos difíceis, momentos de dor, de privações, mas que enfim chegariam a um lugar onde seriam totalmente livres.  PASSAR PELO DESERTO significa passar por um processo de purificação, de aprendizado, esse processo realmente é doloroso, é difícil, mas leva a uma liberdade total, mas o povo não entendia isso e se revoltavam contra seu criador com frequência.  Você já se revoltou contra Deus por estar passando por um momento difícil na sua vida?  Não se preocupe Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam.  (Atos 17:30)

O criador não vai cobrar de você aquilo que você não tem, ele sabe o que enfrentas, conhece sua dor, sua aflição, e tem compaixão de ti.

         Depois de uma longa caminhada o povo teve sede, mas estavam no deserto e não havia água naquele lugar, foi então que começaram a murmurar contra Deus e contra Moises, lembraram que no Egito tinham água e alimento de sobra, mas não lembraram que lá eram escravos e duvidaram de que Deus podia fazer aparecer água no deserto.  Muitas vezes somos levados a duvidar do poder do criador, quando tudo parece não ter solução, vem aquela vontade de abandonar tudo, daí começamos a murmurar e lamentar a vida, ao invés de parar e refletir para ver onde está o erro ou dar uma meia volta e recomeçar.  A Rocha está a sua frente, toque nela que água vai jorrar no deserto da sua vida.  Não lamente em passar pelo deserto, pois ele te fará crescer e te levará a uma terra de paz liberdade.

         Que neste dia sua vida seja transformada pelo poder do criador.  Que sua sexta-feira seja de muita paz, saúde e bençaos.  A paz do senhor a você e a toda sua família.

 

30/05/2015

EM QUEM VOCÊ CONFIA?

 

            Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso DEUS.  Uns encurvam se e caem, mas nós nos levantaremos e estaremos de pé. (salmo 20, 7-8)

            Vamos parafrasear essa passagem bíblica, deixando-a assim:

Uns confiam em dinheiro e outros em seu poder, mas eu,... (coloque seu nome) faço menção do nome do SENHOR meu DEUS.  Uns encurvam e caem, mas eu... Levantar-me-ei e estarei de pé em nome de Jesus.

            É muito triste ver que tem pessoas que confiam no seu poder, na sua fama, mas se esquecem de que tudo isso quem lhes dá é o senhor Deus.  Tais pessoas são infelizes, incrédulas, não tem paz em seus corações, são vazias.  É muito comum você ver pessoas procurando se satisfazer nas drogas, no alcoolismo, na prostituição e não serem felizes.  Essas pessoas são as mais infelizes, justamente por que não tem Deus nas suas vidas.  João, no apocalipse repreende severamente a igreja de Laodicéia dizendo: TU NÃO ÉS NEM QUENTE NEM FRIO, TU ÉS MORNO.  TU DIZES: SOU RICO E DE NADA TENHO FALTA. (apocalipse 3, 14-22)

E Laodicéia realmente era rica, tinha muito ouro, tinha tecelagem, tinha laboratório, mas não tinha Deus, não tinha fé em Jesus ressuscitado, por isso era considerada POBRE.

            Talvez você esteja pensando que se ganhasse sozinho na mega-sena acumulada seria a pessoa mais feliz da terra, mas mal sabe você que o dinheiro não traz felicidades.  A verdadeira felicidade mora dentro de você basta você a reconhecer.  Você pode ser feliz com o que tem, basta acreditar que pode ser feliz.  Quantas pessoas que tem tanto dinheiro e não é feliz.

            CONFIAR.  Confiar em quem?  Em quem você confia: no dinheiro, na posição social, no seu trabalho, no seu estudo, no seu dinheiro?  Onde esta a sua confiança?  O apostolo Paulo diz em uma de suas cartas que se a nossa confiança estiver apenas em coisas terrenas, nós somos os mais infelizes dos homens.  Você deve sim confiar em seu potencial, mas não pode se esquecer de que Deus deve estar em primeiro lugar em sua vida.  Certa vez Josué fez um apelo veemente ao povo de Israel, dizendo:

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habita; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24, 15)

            Josué já tinha feito de tudo pelo povo, tinha atravessado eles pelo deserto, tinha levado-os para a terra prometida e ainda assim eles não confiavam no senhor.  Josué apela para a fé daquele povo, dizendo que cada um escolhesse a quem quisesse servir.  E VOCE, A QUEM VOCE QUER SERVIR?  AO DINHEIRO?  AO PODER?  AO CONSUMISMO DESENFREADO?

Você escolhe a quem você quer servir.  Mas não se esqueça de que a única felicidade esta em servir ao senhor nosso Deus.  Jesus disse: vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. (Mateus 11, 28)

            Se você esta cansado de servir ao mundo, cansado de servir ao dinheiro e não é feliz, experimente servir a Deus.

            Que o deus da paz te dê a paz verdadeira.  Tenha um bom dia na paz do Senhor.