Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM BUSCA DA PAZ  (16-04-2018)
MÃOS VAZIAS  (16-04-2018)
PROCURANDO UM AMIGO?  (21-03-2018)
SUPERANDO LIMITES  (21-03-2018)
VIVER  (21-03-2018)
RAIO DE LUZ  (21-03-2018)
NÃO TEM PAZ INTERIOR?  (21-03-2018)
JESUS  (21-03-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (21-03-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1869 votos)

ONLINE
3
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MENSAGEM DO DIA - outubro/2013
MENSAGEM DO DIA - outubro/2013

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9

Vamos meste mês de outubro refletir sobre O CHAMADO, e nada melhor que darmos uma estudada na vida desses dois homens, grandes missionarios que, mesmo sendo voto vencido não abandonaram o barco, foram firmes na sua fé e jamais deixaram a peteca cair.  JOSUÉ e CALEB, duas grandes colunas desta nossa missão.  Que neste mês de outubro cada cristão seja como esses grandes homens missionarios..

 

04/10

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

Josué 1:1-3

Josué e Caleb foram os dois unicos que ficaram daquele povo que havia saido do egito, pois os demais todos haviam se rebelado contra Deus e foram exterminados no deserto.  Agora que Moises já estava morto, Deus escolhe Josué para ser o lider daquele povo.

A ordem de Deus é LEVANTA TE e vai.  Não temas, pois quando ELE ordena que vá, ele sempre vai à sua frente, como foi com Moises, seria tambem com Josué e será com você e comigo.

LEVANTA TE, o mundo precisa ouvir essa palavra que vc tem, não temas, o SENHOR é contigo.  TENHA UM BOM DIA.


05/10

 

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

A ordem foi dada a Josué para que continuasse a missão de Moisés, que era atravessar com aquele povo pelo rio Jordão até a terra prometida.  Deus oferece a ele sua companhia, sua proteção, mas cobra dele ânimo e coragem, a missão não seria nada facil, o povo era de cabeça duraHoje não é nada diferente, temos uma missão a cumprir e o povo não é nada diferente do povo daquele tempo.


07/10

 

Então Josué deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:
Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o Senhor vosso Deus, para a possuirdes.
E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:
Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.

Josué 1:10-13

 

 Um fato que podemos destacar na missão de Josué é que ele, assim que recebeu a ordem de continuar a missão, ele logo em seguida já foi tomando providencias, não esperou que tudo ficasse tranquilo, calmo para dar inicio a sua missão.  Muitas vezes nós, nos acomodamos, esperando que tudo melhor, que a tempestade passe, para dai começarmos a nossa missão.  Este mês de outubro é o mes missionario, é o mes de anunciarmos a palavra de Deus a todos.  ESTAMOS TENDO A MESMA ATITUDE DE JOSUE?

 08/10

Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.
Josué 1:16

Muitas vezes temos o pensamento de que o LIDER pode todas as coisas, quando na verdade ele apenas dirige o trabalho, mas não pode trabalhar sozinho.  JOSUÉ, como bom lider passou logo a responsabilidade para o povo de continuarem a caminhada.  Embora ele sendo um lider, precisava dos missionarios, e cada pessoa da comunidade deveria ser um missionario.

o povo logo responderam SIM ao apelo de JOSUE, mas não adianta apenas dizer SIM, tem que colocar a mão na massa, vamos ver mais adiante a qualidade dos missionarios que compunham esse grupo.  E VOCÊ, QUE TIPO DE MISSIONARIO É?

TENHA UM BOM DIA.

 

 09/10

E Josué, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali.
Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra.
Por isso mandou o rei de Jericó dizer a Raabe: Tira fora os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra.
Porém aquela mulher tomou os dois homens, e os escondeu, e disse: É verdade que vieram homens a mim, porém eu não sabia de onde eram.

Josué 2:1-4

 Até agora falamos de Jusué como missionario lider, mas hoje vamos ver que uma pessoa que, muitas vezes a sociedade despreza, pode sim ser um MISSIONARIO ou UMA MISSIONARIA, como foi o caso dessa mulher RAABE.  Ela tinha tudo pra rejeitar aqueles homens, pois eram inimigos do seu povo, além do mais, ela era uma pessoa da qual a sociedade nao valoriza, mas sua atitude demonstrou um traço de carater muito importante, ela mesmo não conhecendo esse Deus verdadeiro, honrou o seu nome acolhendo seus servos.  Fica bem claro aqui que Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos e neste caso ele usou uma mulher de muito pouca influencia na sociedade para fazer seu projeto de salvação seguir em frente.  Hojje você está sendo convidado a ser um missionario do senhor, ou uma missionaria, não importa seua cultura, seu conhecimento, sua posição na sociedade, nada disso importa ao criador, ele pode te capacitar e fazer de voce um vaso preciioso para a salvação da humanidade.  ESTÁ VOCÊ DISPOSTO A OUVIR E ATENDER O CHAMADO DO CRIADOR HOJE?

tenha um bom dia, Deus te abençoe.


10/10

 

E disse aos homens: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.
Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Siom e a Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes.

 

O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra.

 

Josué 2:9-11

 

 

                Como vimos ontem, RAABE, a prostituta que escondeu os espiões em sua casa, na cidade de Jericó reconhece Deus como o único deus verdadeiro e suplica aos homens de Deus que livre sua vida da morte.  Ela sabia que Deus havia dado aquela terra ao seu povo e que todos os inimigos seriam destruídos, por isso confiou em Deus e isso lhe garantiu a sua salvação.  Na cruz, Jesus entregou o reino a seus servos, ELE pagou o preço morrendo naquela cruz.

 

                ESTÁ VOCÊ DISOSTO A ACEITAR SUA SALVAÇÃO?

 12/10

Assim aqueles dois homens voltaram, e desceram do monte, e passaram, e chegaram a Josué, filho de Num, e contaram-lhe tudo quanto lhes acontecera;  E disseram a Josué: Certamente o Senhor tem dado toda esta terra nas nossas mãos, pois até todos os moradores estão atemorizados diante de nós.

Josué 2:23-24

 

Levantou-se, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, ele e todos os filhos de Israel; e vieram até ao Jordão, e pousaram ali, antes que passassem.  E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial;  E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis.

Josué 3:1-3

 

 

                Missão cumprida, o homens espiaram a terra, trouxeram boas noticias e agora chegou a hora de colocar em pratica o plano para a entrada na terra prometida.  O primeiro passo foi se aproximar de Deus, nosso criador.

Vamos nos preparar nesta semana para a grande batalha que é a entrada na terra prometida, A BATAQLHA DE JERICÓ.  Serão sete dias de muita oração, e os poderes das trevas vão cair por terra.  PARTICIPE VC TAMBEM.

Deus te abençoe, tenha um bom dia.

 

13/10

 

Preparação para a BATALHA DE JERICÓ

 

1º diaSeguir a ARCA DA ALIANÇA

E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis.
Josué 3:3

A Arca da Aliança era onde se guardava as tabuas da lei, ou seja, os dez mandamentos.  Ela era levada pelos sacerdotes quando o povo de Israel tinha que enfrentar alguma batalha.  Hoje somos convidados a seguir a “Arca da Aliança” que hoje é para nós a BIBLIA, onde está a lei do Senhor.

Leia ISAIAS 60, 1-5 e reflita:

1 – A quem se dirige esse chamado?

2 – Que trevas são essas que cobrem a terra?

3 – Quem são esses que vem ao meu encontro?

4 – O que poderei oferecer a eles?

5 – Que riquezas virão a mim?

 

14/10


2º dia:  Atravessar o JORDÃO

Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.
Josué 3:11

A palavra de Deus sempre passa a frente das nossas dificuldades, dos nossos problemas e nos leva a conversão.  Vamos neste dia colocar nas mãos do criador todas as nossas dificuldades, nossos problemas, nossas dores, nossas aflições e deixar que ele tome conta de nós.

Leia 1º Pedro 5, 7-9 e reflita:

1 –Sobre quem devemos lançar nossas ansiedades?

2 – O que ele poderá fazer por mim?

3 – Quem está querendo nos derrotar?

4 – Como posso vencer as tentações?

5 – O que tenho feito para vencer o inimigo?

 15/10

 

3º dia:  Construir o ALTAR DO SENHOR

 

Chamou, pois, Josué os doze homens, que escolhera dos filhos de Israel; de cada tribo um homem;  E disse-lhes Josué: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão; e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel;  Para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem, dizendo: Que significam estas pedras?  Então lhes direis que as águas do Jordão se separaram diante da arca da aliança do Senhor; passando ela pelo Jordão, separaram-se as águas do Jordão; assim estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel.

 

Josué 4:4-7

 

                Hoje vamos construir o ALTAR DO SENHOR, mas não é um altar de pedras ou de tijolo, vamos construir um altar vivo.  Josué escolheu doze homens para construir o altar, cada um tirou uma pedra do rio Jordão, e ele tirou doze pedras, e assim o altar foi construído.

 

Neste dia somos convidados, cada missionário convidar doze pessoas para participar desta missão, especialmente da semana de oração, que será a próxima semana.

 

                Leia SALMO 51, 15-19 e reflita:

 

1 – Que tipo de sacrifício Deus espera dos seus servos?

 

2 – como poderei edificar os muros de Jerusalém?

 

3 – O que tenho para oferecer ao senhor?

 

4 – Deus está se agradando do meu louvor?  Por quê?

 

5 – Quais mudanças preciso fazer em minha vida?

 

16/10

4º dia:  Preparar os missionários para A BATALHA

E passaram os filhos de Rúben, e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés, armados na frente dos filhos de Israel, como Moisés lhes tinha falado; Uns quarenta mil homens de guerra, armados, passaram diante do Senhor para batalha, às campinas de Jericó.

Josué 4:12-13

                Hoje é o dia de prepararmos para a grande batalha, já recebemos o chamado, já atravessamos o Jordão e já construímos o altar do senhor, agora vamos para os preparativos.  As nossas armas de guerra são BIBLIA, LOUVOR e ORAÇÃO.  Nosso cântico de louvor vai ser UM NOVO VENCEDOR, com a Damares, VOCAÇÃO com padre Zezinho e a nossa oração do missionário será essa:

                Senhor, tu que dissestes a Josué esforça te e tende bom animo, pois farás este povo herdar a terra que prometi por herança, me fortaleça para que eu possa levar essa humanidade a herdar a morada que Jesus foi preparar.  Acreditamos que ele um dia virá para nos levar para a eterna morada, mas antes disso queremos preparar nossos amigos e irmãos para ir conosco.  SENHOR, seja comigo assim como foi com Josué e Caleb, teus servos fieis, pois queremos ser também fieis como eles.  Isso te pedimos em nome de Jesus.

Vamos nesse dia renovar nosso compromisso missionário com Deus. 

Leia Habacuque 3, 17-18 e reflita:

1 – Como está a minha fé?

2 – Tenho a mesma fé que o profeta Habacuque?

3 – Estou testemunhando a minha fé aos que não tem fé?

4 – Estou sendo um missionário exemplar como foi Habacuque?

5 – O que preciso mudar em minha vida?


17/10

 

5º dia:  Benção dos MISSIONARIOS

 

Naquele tempo disse o Senhor a Josué: Faze facas de pedra, e torna a circuncidar segunda vez aos filhos de Israel.  Então Josué fez para si facas de pedra, e circuncidou aos filhos de Israel no monte dos prepúcios.

 

Josué 5:2-3

 

Hoje vamos renovar nosso compromisso missionário.

 

1 -  Jesus disse IDE por tudo mundo e fazei discípulos de toda nação, tribo e língua.  Você está disposto a dizer SIM a este chamado?

 

2 – Deus disse através do profeta Isaias LEVANTA-TE e resplandece.  Você está disposto a ser LUZ neste mundo coberto de trevas morais?

 

3 – Jesus disse QUEM quer me seguir tome a sua cruz, renuncie se a si mesmo e me siga.  Você está disposto a deixar tudo o que o mundo oferece para seguir a Jesus?

 

4 – O apostolo Paulo fala na carta aos Romanos que devemos ser tolerante com todos, sem fazer discriminação.  Você está disposto a levar uma palavra amiga a quem quer que seja, independente de raça, cor ou religião?

 

5 – Jesus foi condenado injustamente e não abriu sua boca.  Você está disposto a manter a humildade quando precisar resgatar uma alma para Jesus?

 

6 – Você está disposto a emprestar seus ouvidos a quem precisar desabafar?

 

7 – Estás disposto a mostrar a bíblia como única fonte da verdade que salva e liberta?

 

                Se você está disposto a ser esse verdadeiro missionário ou missionária, coloque se nas mãos do criador neste momento:

 

                Senhor Deus que nos chamaste para essa importante missão, estou disposto a ouvir o seu chamado e levar sua palavra a todos os que dela precisa.  Eis me aqui Senhor, faça em mim a sua vontade, sou teu servo.  Por Jesus meu senhor.  AMEM.

 

                Que o senhor derrame sua benção em você e que você seja uma luz a brilhar nas trevas.

 

18/10

6º dia:  Exame de CONSCIENCIA

Disse mais o Senhor a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio do Egito; por isso o nome daquele lugar se chamou Gilgal, até ao dia de hoje.

Josué 5:9

                Hoje é dia de examinarmos nossa consciência, pedir perdão a Deus por todos nossos erros e falhas e nos purificar para a grande batalha.

                Leia os salmos 32 e 51 e reflita:

1 – Existe algum pecado me torturando e me afastando do meu criador?

2 – Estou disposto a dizer como Davi CRIA EM MIM um coração puro e renova meu espírito?

3 – Estou pronto pra oferecer a Deus um sacrifício do qual ele se agrade?


19/10

 

7º dia:  CELEBRAÇÃO

 

Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó.

 

Josué 5:10

 

                Agora que estamos prontos para a batalha, vamos agradecer a Deus por essa semana, por tudo o que passamos, pelas bênçãos, pelas vitorias e ate mesmo por ele ter caminhado ao nosso lado nos momentos difíceis.  Conte aos seus amigos, vizinhos, parentes, enfim, conte a todos as maravilhas que o senhor fez na sua vida.


 

 

ORAÇÃO DO MISSIONÁRIO:

 

Senhor, tu que dissestes a Josué esforça te e tende bom animo, pois farás este povo herdar a terra que prometi por herança, me fortaleça para que eu possa levar essa humanidade a herdar a morada que Jesus foi preparar.  Acreditamos que ele um dia virá para nos levar para a eterna morada, mas antes disso queremos preparar nossos amigos e irmãos para ir conosco.  SENHOR, seja comigo assim como foi com Josué e Caleb, teus servos fieis, pois queremos ser também fieis como eles.  Isso te pedimos em nome de Jesus.


LOUVORES SUGESTIVOS DA SEMANA DE ORAÇÃO:

 


 

20/10

1º dia – Celebração

 

20/10 - Cada um participa na sua comunidade, seja qual for.

MINHA ORAÇÃO

 

Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.  Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.  E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.  E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.  Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.

E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.

 

Êxodo 17:8-13

 

            Certamente você já deve ter dito essas palavras: “eu peço tanto e Deus não me atende, oro e ele não me responde.  Por que?”.  Em primeiro lugar, que tipo de oração é a sua, é aquela que tem a tendência de mudar Deus ou é aquela que tem como objetivo mudar a si mesmo?

Muitas vezes queremos mudar Deus com as nossas orações, isso vai ser impossível porque Ele não muda, quem tem que mudar somos nós mesmos, portanto nossa oração deve ter o objetivo de mudar nossa rotina de vida.  No relato bíblico vemos que quando Moises estava de mãos erguidas o povo de Deus prevalecia na batalha, ou seja, quando havia louvor em suas orações, quando o objetivo era louvar ao criador por tudo, quando sua intenção era agradecer e não pedir, ai sim, tudo era transformado, ao passo que quando o povo queria que tudo fosse do seu jeito, o inimigo vencia.  Quando Moises abaixava as mãos Israel era derrotado, isso nos mostra que quando deixamos de lado o louvor, a gratidão, além de sermos vencidos pelo inimigo, aqueles que estão ao nosso redor também sofrem as consequências.  Um lar onde Deus não é o primeiro, muitas vezes a vaca vai pro brejo muito cedo, o divorcio muitas vezes acaba acontecendo e tudo se acaba porque esse lar não tinha estrutura suficiente para vencer os ataques do inimigo.  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda (Mateus 7:27).

Por outro lado temos aquele lar onde Deus é o primeiro, onde a familia ora unida, vence as batalhas juntos, esse lar prevalece aos ataques do inimigo porque são unidos, vencem juntos as dificuldades (E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha (Mateus 7:25).

            Vemos no relato bíblico que os missionários que acompanhavam a batalha junto com Moises, tiveram uma atitude muito importante, vendo que quando ele ficava de mãos levantadas o povo vencia, escolheram dois missonarios para que ficassem um de cada lado dele sustentando suas mãos erguidas, com isso o povo foi vencedor.  Quando estamos unidos nos tornamos mais fortes, pois um ajuda o outro a continuar de pé nos momentos difíceis.  Num lar onde a família é unida, um sustenta o outro de pé nas horas de tempestade, na comunidade é a mesma coisa, no trabalho, ou seja, em qualquer momento ou circunstancia da vida, a união sempre gera a força e a vitoria é garantida.  Portanto, ORAR ao é apenas repetir palavras, é ter atitudes concretas, é correr atrás daquilo que se quer conseguir, é lutar, é buscar soluções.  Certa vez uma mulher que morava em frente uma enorme montanha, tinha que buscar água do outro lado do morro, um dia ela leu a passagem que diz que a fé remove montanhas.  Daí ela teve a ideia de pedir a Deus que removesse aquela montanha da frente da sua casa para que ela não tivesse que ter todo aquele sacrifício para pegar água.

Ela entrou em seu quarto, fechou a janela, e orou pedindo para que aquela montanha fosse removida dali.  Ao terminar sua oração, abriu a janela e viu que nada tinha acontecido, resmungou:

            - Eu sabia que nada ia acontecer mesmo.

Será que isso é uma atitude de fé?  Será que essa é a oração que fazemos todos os dias e esperamos que algo aconteça em nossa vida?  A bíblia é bem clara em dizer que FÉ SEM OBRAS É MORTA (Tiago 3, 26).

Caríssimo, se esse tem sido o modelo de suas orações, pode ter plena certeza de que nada vai acontecer em sua vida, você nunca vai realizar seus sonhos, mas se sua oração tem sido realmente uma oração de fé, de compromisso, ai sim, seus sonhos se realizarão.

            O primeiro passo para que uma oração seja atendida é a FÉ, o segundo passo é PRATICAR e o terceiro passo é SABER ESPERAR.  Por exemplo, eu oro ao Senhor pedindo um carro novo, o primeiro passo é eu acreditar que vou poder conquistar esse sonho, o segundo passo é planejar a compra desse carro e por fim ter paciência, trabalhar até ter o valor para comprar o carro.  Isso sim é uma oração de fé, uma oração que Deus vai atender, não você orar e esperar esse carro cair do céu.  O problema de muitos é isso, orar e esperar que tudo caia pronto do céu, daí vem a triste decepção DEUS NÃO ME ESCUTA,NÃO ME ATENDE.  Não é que Ele não te ouça, não te atenda, é você quem não soube pedir, não seguiu os devidos passos.

            Se você tem um sonho, comece hoje mesmo a colocar em pratica esse sonho.  Peça a Deus força e sabedoria para realizar esse sonho, mas não fique ai de braços cruzados não, nada vai cair pronto do céu, vá a luta e vença a batalha.

Estamos dando hoje a primeira volta em volta de Jericó.  Nessa primeira volta vamos refletir sonre a nossa maneira de orar, como estão sendo nossas orações, estou buscando algo concreto para realizar meus sonhos ou estou esperando que tudo caia pronto do céu?

            Que Deus te abençoe e tenha um bom dia.

 

 

Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.  E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.  E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.  Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.   Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.  Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.  E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.  E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.  Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.  Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.  E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.  E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Ezequiel 37:1-14

 

            Quando o profeta Ezequiel recebeu essa ordem de profetizar a esses “ossos secos” ele estava no cativeiro junto com seu povo, e lá o povo perdeu toda suas esperanças no Senhor.  Viviam tristes, aflitos e remoendo suas desventuras (salmo 137).  Muitos até chegavam a dizer que Deus havia se esquecido deles (Isaias 49, 13-17) e por isso estavam sofrendo daquele jeito.

Deus compara aquele povo com ossos secos, ou seja, pessoas sem esperança, sem sonhos, e, quando nossos sonhos morrem, ficamos como que mortos.  Uma pessoa sem sonhos é como um corpo sem vida.  Muitas pessoas em nossos dias vivem dessa forma, como ossos secos, sem vida, sem esperança, sem SONHOS; andam mas não caminham, escutam mas não ouvem, falam mas são como se estivessem mudos, enxergam mas são como cegos, tem tudo e não tem nada (apocalipse 3, 17).

            Há quem pense que o maior mal da humanidade moderna seja o desemprego, a fome, a miséria, a falta de dinheiro, mas tudo isso juntos não é maior que o mal que destrói a humanidade por dentro, que é a FALTA DE SONHOS.  Para os problemas sociais sempre existe uma solução, mas para os problemas da alma é bem mais difícil encontrar solução.  Um programa de assistencia social pode ajudar quando o problema é desemprego, quando é a fome, mas quando se trata de falta de sonhos apenas a PALAVRA DE DEUS pode solucionar. A situação daquele povo realmente era critica, longe da sua pátria, longe de entes queridos, sendo maltratados pelos seus opressores, trabalhando como escravos, tudo isso era o que lhes roubava os sonhos.  Deus sabia bem disso, prova disso ele não manda um profeta lá pra maltratar o povo, para julgar, para criticar, ele envia o profeta para anunciar sua palavra aquele povo que vivia sem esperança, manda a eles uma palavra de conforto, de animo, de carinho.  Era disso que o povo precisava, eles precisavam ter esperança de voltar para sua terra, tinham que ter sonho em sua vida, e Deus faz isso por eles, coloca na vida deles sonhos (Ezequiel 37, 5-6), devolve lhes o direito de viver, de sonhar, de ser gente (37, 10).

            A situação da humanidade atual não é nada diferente, hoje em dia muitos vivem como aqueles “ossos secos”, sem sonhos e sem esperança.  São massacrados pelo consumismo desenfreado, pelos prazeres banais, e com isso seus sonhos vão pelo ralo, acabam chegando ao fundo do poço e quando isso acontece, ainda aparecem os falsos profetas para lhes dizer que DEUS QUIS ASSIM, você está sofrendo porque merece, é castigo, você tem que sofrer mesmo.  Você já ouviu alguém dizer essas coisas?  Ou você já chegou a dizer isso a alguém?

Se você já teve essa atitude de dizer essas palavras a alguém, CUIDADO, você não tem o direito de julgar, apenas Deus pode fazer isso.

Se você está passando por um momento difícil na sua vida, não temas, o SENHOR vem hoje lhe dizer que vai te dar uma vida nova, vai fazer crescer em você carne, vai te dar um espírito de vida nova, vai te devolver o direito de sonhar.  Não temas, Deus é contigo e as muralhas que te impedem de realizar seus sonhos vão cair por terra neste dia, a vitoria será seu troféu.

Tenha um bom dia, Deus te abençoe.

 

 

 

E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.  Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

1 Coríntios 9:23-26

 

                Minha vida acabou, não tenho mais sonhos, não tenho mais esperança, já fiz de tudo e nada muda.  Tentei varias vezes e não saio do lugar, ainda para piorar minha família está destruída e não tem mais recuperação.

Certamente você já ouviu relato semelhante a esse de pessoas que perderam seus sonhos e agora tentam recuperá-los, mas se veem diante de enormes desafios, os quais parecem ser invencíveis.  São desafios para gigantes, onde somente os fortes e fervorosos na fé vencem, mas se você tem do seu lado o DEUS VIVO, pode ter certeza de que a vitoria vai sorrir para você.

Certa vez um grupo de atletas foram entrevistados antes de uma competição, que era escalar uma montanha.  O primeiro estava sem esperança, acreditando apenas na sorte.  O segundo dizia que iria tentar, mas não tinha certeza da vitoria, enquanto o terceiro estava todo confiante de que venceria aquele desafio.  Final de tudo, aquele que estava confiante foi o primeiro a vencer.

                Paulo diz em sua carta palavras sabias, ele compara o desafio de alcançar o reino de Deus com o desafio desses atletas que lutam por um premio corruptível, enquanto nós cristãos, lutamos por um premio incorruptível que é a vida eterna.  Um atleta se prepara para uma competição, ele faz de tudo para ganhar uma coroa corruptível, e nós, o que estamos fazendo para ganhar a salvação?  É muito fácil querer ter uma vida transformada, ganhar a salvação e viver com Jesus, mas para isso temos que fazer a nossa parte, assim como o atleta se prepara para uma competição, temos que nos preparar para viver a vida cristã.

Os desafios podem ser grandes, mas certamente a vitoria vai ser bem maior se você se colocar nas mãos do Senhor.

Tenha um bom dia, o Senhor te abençoe e te guarde hoje e sempre.


 

 

Junto aos rios da Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.
Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.

Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.  Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha?

Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.
Se me não se lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria.

Lembra-te, Senhor, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces.

Ah! Filha de babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós.  Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.

Salmo 137, 1-9

Certamente você já ouviu pessoas dizerem LUTEI TANTO E CHEGUEI A LUGAR NENHUM, ou você mesmo já deve ter chegado a esse ponto.  Realmente nossa vida é feita de vitorias e derrotas, mas o mais importante é seguir em frente sem desanimar.  Mais vale a tristeza da derrota que a vergonha do comodismo.

O que leva alguém a sofrer uma derrota na vida?

                Acontece de muitas vezes, agirmos errado pensando que era o certo e acabamos sofrendo uma triste e cruel derrota, outras vezes é a mão de Deus nos livrando de um mal bem maior.  Na nossa cabeça sempre vai ficar um POR QUE sem resposta, pois não entendemos os planos do criador para nossa vida e por isso reclamamos de tudo que não da certo do jeito que queríamos.

Certa vez um jovem estava pronto para viajar, mas ao chegar ao aeroporto percebeu que seu voo tinha acabado de sair.  Naquele momento ele deve ter ficado muito irritado e se culpando pelos motivos que lhe causou o atraso, quem sabe ele deve ter amaldiçoado o transito que o impediu de chegar no horário certo.  Pouco tempo depois ele recebe a noticia de que aquele voo tinha caído e todos os passageiros tinham perdido a vida.

                Deus sabe o que faz, ele sempre cuida dos seus servos e interveem de forma que não entendemos para nos livrar de algo pior.

Israel havia sido levado ao cativeiro por causa dos seus pecados, antes de chegar a esse ponto, Deus havia enviado profetas para dizer a eles que se não se arrependessem seriam cativos, mas não deram ouvido as palavras dos profetas.  Olha o que Deus fala ao profeta Jeremias:

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jeremias 2:13

                Dois males o povo havia cometido, primeiro abandonaram ao Deus criador.  Abandonamos a Deus quando deixamos de sonhar, quando deixamos de orar, quando começamos a reclamar da vida, quando nos esquecemos de agradecer a Ele por tudo (1º tessalonicenses 5,18), quando começamos a julgar os erros do próximo, quando nos acomodamos e não estamos nem ai para o que acontece de ruim com nosso semelhante, quando DEIXAMOS DE LEVAR UMA PALAVRA AMIGA a quem está nas trevas, enfim, quando você passa a pensar em você e se esquece do seu semelhante, você está abandonando a Deus.

O segundo mal foi buscar Deus onde ele não se encontra.  Quantas pessoas hoje em dia buscam Deus no consumismo desenfreado, e acabam se tornando vitimas do trabalho em excesso por se endividarem demais, outras buscam Deus nos prazeres sexuais, e acabam se tornando vitimas de enormes pesadelos, como doenças incuráveis e outros problemas.  Outros buscam Deus no alcoolismo e nas drogas, e acabam se tornando vitimas de uma vida de total sofrimento, uns acabam suas vidas na cadeia, outros em leitos de hospital e outros nas ruas.  Ainda existem aquelas pessoas que acabam entrando em depressão e pior de tudo, outros enlouquecem porque se afundam tanto que não encontram mais saída para seus problemas.

Depois de chegar ao fundo do poço, muitos buscam resgatar sua saúde, mas acabam se tornando vitimas de altas doses de remédios e nada se resolve, porque o verdadeiro remédio ficou esquecido lá na gaveta, ou quem sabe empoeirando nas estantes da vida.  Olha o que Deus fala a você neste dia:

E disse: Se ouvires atento à voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.  (Êxodo 15:26)

Essa promessa é fiel, se você buscar ao Senhor de todo seu coração, certamente vai ter saúde, não vai precisar buscar ele onde ele não se encontra, além do mais, vai ter boa saúde.

                Você poderá dizer VIVI MINHA VIDA TODA LONGE DE DEUS, sou um eterno derrotado, não tem mais solução para mim.  Isso não é verdade, Jesus deu a vida na cruz para te salvar, ainda que você tenha errado muito, poderá a partir de hoje começar uma nova vida.

Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.  Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.  Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.  (Isaías 1:18-20)

QUE A VITORIA POSSA SORRIR PARA VOCÊ NESTE DIA


 

 

 

 

 

 Hoje vamos fazer sete momentos de oração, pois a vitória vai reinar em sua vida neste dia.  As muralhas da duvida, da aflição, do desespero, da preguiça, da impotência, do impedimento e a muralha da falta de fé vão cair por terra e você VAI VENCER.


1º momento – MURALHA DO DESENGANO

Tiago 1, 6 – Quem duvida nunca vai alcançar nada em sua vida.

 

2º momento – MURALHA DA AFLIÇÃO

Mateus 11, 28-30 – Se você está aflito, triste, com vontade de chorar, busque a Jesus, ele vai te dar o consolo que você precisa.

 

3º momento – MURALHA DESESPERO

Marcos 14, 36 – Jesus também teve seu momento de desespero onde pediu ao pai que se fosse possível livrasse ele daquele momento difícil, mas era preciso ele passar por tudo aquilo.  Não desanime, Deus esta do seu lado e não vai te desamparar.

 

4º momento – MURALHA DA PREGUIÇA

Provérbios 6, 6-11 – Não adianta você ter sonhos e não fazer nada para que eles se realizem, como diz Tiago, a fé sem obras é morta (Tiago 2, 26).

 

5º - MURALHA DA IMPOTENCIA

Filipenses 4, 13 – Se você tem Jesus na sua vida, você pode todas as coisas.

 

6º - MURALHA DO IMPEDIMENTO

Isaias 1, 18 – Se alguma coisa está te impedindo de chegar a Deus, não deixe que esse pecado te destrua, confesse ele ao senhor e seja um vitorioso sobre o pecado.

 

7º - MURALHA DA FALTA DE FÉ

Mateus 8, 8 – Não é preciso muito, acredite que Jesus pode te curar e ficarás curado.

                Agora diga nos qual foi a sua experiência nessa semana, diga nos se alcançou alguma vitoria, se alcançou e está agradecido a Deus por ter te dado essa vitoria, vá amanha na sua igreja e louve ao seu Deus criador.

 

27/10

Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram.  Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.

Josué 7:11-12

                Depois de derrotar Jericó, derrubar suas muralhas, como Deus lhes havia ordenado, o povo ainda foi rebelde e se desviou do caminho do Senhor.  Havia no meio de Israel algo que os desviava do seu Deus, e com isso o Senhor os abandonou, deixando os a mercê dos seus inimigos.

                Agora é o momento de nós também observar se não existe algo em nosso meio que nos afaste do nosso criador.  Que Deus fortaleça cada um de nós e nos dê força para vencer.

 

28/10

 

E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel.

Josué 14:13-14

                A esse grande missionário Moisés prometeu lhe dar a terra quem que tinha pisado no tempo de guerra, agora já velho, ele recebe a terra por herança das mãos do seu líder Josué.  Para ele, essa foi uma grande recompensa, e para nós, como será receber das mãos do nosso salvador Jesus uma morada eterna como recompensa?  Ele prometeu que na casa do pai há muitas moradas e que iria nos preparar uma, e quando estiver pronta ele virá nos buscar (João 14, 1-3). 

                Caríssimos amigos e missionários do Senhor, a nossa maior recompensa não é receber prata ou ouro, mas sim ver um sorriso no rosto de quem aceitou Jesus como seu salvador, e no futuro teremos a maior recompensa que será morar eternamente com Jesus na casa do Pai.

                ESTÁ VOCÊ DISPOSTO A LUTAR POR ESSA RECOMPENSA QUE VALE MAIS QUE PRATA OU OURO?        

               

 29/10

Porquanto os levitas não têm parte no meio de vós, porque o sacerdócio do Senhor é a sua parte; e Gade, e Rúben, e a meia tribo de Manassés, receberam a sua herança além do Jordão para o oriente, a qual lhes deu Moisés, o servo do Senhor.

Josué 18:7

                A tribo de Levi foi escolhida para cuidar da ARCA DA ALIANÇA, ou seja, do santuário.  Essa tribo era formada pelos sacerdotes e esses não receberam nenhuma herança, eram sustentados pelas ofertas doadas ao templo.  Hoje essa classe é representada pelos missionários ordenados (padres e pastores) que vivem do dizimo que é doado pelos fieis.  Eles não são obrigados a trabalhar fora para terem seu sustento, são ordenados e tem o direito de viver do evangelho, como diz o apostolo Paulo. (Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. 1 Coríntios 9:14)

Que Deus abençoe a cada um de nós e nos dê um dia feliz e abençoado.


 

31/10

 

 

 

E eu vos dei a terra em que não trabalhastes, e cidades que não edificastes, e habitais nelas e comeis das vinhas e dos olivais que não plantastes.

 

Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24:13-15

 

                Estamos encerrando o mês de outubro com muitas vitorias graças a Deus.  Tudo isso graças a você também MISSIONARIOS E  MISSIONARIAS DO SENHOR, que colaboraram com esse maravilhoso trabalho e também a você que acredita nosso trabalho.

 

                Josué, o grande servo do senhor e também um grande missionário, havia levado seu povo a atravessar o Jordão e chegar a terra prometida, mas o povo como sempre procura o caminho mais fácil, mais largo, se desviaram do caminho do Deus verdadeiro, e Josué então faz um forte apelo para que voltem ao Senhor.  Como a vida é feita de escolhas, ele fala ao povo que sirvam a quem quiser, pois ele e sua casa servirão ao Senhor, o Deus verdadeiro.

 

                E você, a qual Deus vai ser vir hoje?  A escolha é sua.

 

Deus te abençoe e te dê um dia de muita paz e mutas bênçãos.

 

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9