Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
SUPERANDO LIMITES  (10-07-2018)
SERVO DO SENHOR  (10-07-2018)
MSG DO DIA - Março/2018  (10-07-2018)
CANTINHO DA POESIA  (10-07-2018)
CANTINHO DA ORAÇÃO  (10-07-2018)
CANTINHO DA CRIANÇA  (10-07-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1916 votos)

ONLINE
3
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


UMA FAÍSCA DE ESPERANÇA
UMA FAÍSCA DE ESPERANÇA

 

Estão chegando os dias, declara o SENHOR, o Soberano, em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão. Naquele dia as jovens belas e os rapazes fortes desmaiarão de sede. (Amós 8:11-13)

O fim está próximo!  Jesus está voltando!  Prepare-se para esse grande dia.

Certamente você já ouviu isso milhares de vezes a cada dia, pois essa é a maior justificativa para a grave decadência social do nosso século.  É o governo que não cumpre seus deveres políticos, são os políticos corruptos, é o salário muito baixo, é a violência desenfreada, são...  Por ai se vai a enorme lista dos problemas que a sociedade moderna enfrenta.  Diante de tudo isso, a saída é dizer que são profecias se cumprindo, que é o fim do mundo, que não tem jeito mesmo, não adianta fazer nada, e com isso pessoas de má fé exploram a fé do povo com falsas justificativas que supostamente estão dentro da Bíblia.

Para dar mais força nas suas teorias, pessoas influentes citam o APOCALIPSE para dizer que realmente estamos no fim do mundo.  ESTÁ ESCRITO, dizem.

         Vamos ser mais cautelosos e analisar fatos do passado e comparar com o que está acontecendo no momento.  Você vai ver que o mundo continua do mesmo jeito que era no passado, no tempo de Jesus. 

Amós foi profeta a mais de 700 anos antes de Cristo, e naquele tempo já haviam problemas sociais como hoje; já haviam políticos corruptos com hoje, já haviam pessoas que reclamavam da vida como hoje, enfim, tudo o que acontece no presente, já aconteceu no passado.  Os falsos profetas também já existiam no passado, portanto, nada é novo.

         Frequentemente chegam mensagens no Whatsapp pedindo para serem encaminhadas, mensagens denunciando o sistema político, falando dos problemas sociais e tudo mais.  Uma coisa é certa: DE NADA ADIANTA ENCAMINHAR essas mensagens se as pessoas não estão dispostas a começarem uma mudança de vida.  De nada adianta você pensar em mudar o mundo se pensas em mudar de relacionamento amoroso como se muda de roupa; de nada adianta você ter pena das crianças de rua se nem ao menos se preocupa com aquele seu filho que teve fora do casamento e abandonou.  De nada adianta reparar o defeito dos políticos corruptos, se em seu lar não tem um minuto para ensinar lições de cidadania aos seus filhos.  Não adianta dizer que os políticos são corruptos se o que seus filhos aprende no dia a dia, dentro do seu lar é passar por cima de tudo e de todos para se dar bem na vida.

Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?  Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?  Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente  para tirar o cisco do olho do seu irmão.  Mateus 7:3-5

NÃO SE ENGANE POVO DE DEUS, mudança vai acontecer somente quando cada pai e cada mãe começar a ensinar seus filhos que na vida o mais importante é ser honesto, fiel, amável, respeitoso e acima de tudo, EDUCADO.

PAIS e MÃES, não se esqueçam de que EDUCAÇÃO vem do BERÇO, e não da escola e nem cai do céu.  Quer ver um mundo melhor?  Comece a mudança dentro do seu lar.

Jesus vai voltar, e aí de você que vive procurando justificativa para os defeitos de caráter!  Você que vive compartilhando tudo que aparece nas redes sociais pensando que isso vai mudar o mundo.  Não tenho nada contra o compartilhamento de mensagem, desde que seja uma coisa consciente.  Eu também compartilho mensagens, mas não uso isso como mascara, como meio de justificar meu comodismo, eu sei que preciso fazer muito mais do que faço.  Sei que se não mudar de vida, naquele dia final vou ouvir isso de Jesus: “Maldito, aparte-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos”. ( Paráfrase de Mateus 25:41)

É isso que Ele vai dizer a essas pessoas que não estão fazendo nada para mudar a realidade do mundo atual.

         Que Deus te abençoe e te faça uma nova criatura neste novo ano que está chegando.

         Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!  2 Coríntios 5:17

 

Agostinho J. S. Pereira (AMIGO CALEB)