Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
O CONVITE E A CONVERSÃO  (06-10-2018)
DESPERTAR PARA DEUS  (08-09-2018)
PROCURANDO UM AMIGO?  (07-08-2018)
SUPERANDO LIMITES  (07-08-2018)
VIVER  (07-08-2018)
RAIO DE LUZ  (07-08-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (07-08-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (2168 votos)

ONLINE
2
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


QUANTIDADE OU QUALIDADE?
QUANTIDADE OU QUALIDADE?

Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.
E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.  Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam.
E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.  Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir.
Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.  E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao SENHOR por causa dos midianitas,  Enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão;
E vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra.
E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz.
Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.  Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.  Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?  E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.  E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.  E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.  Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes.  E entrou Gideão e preparou um cabrito e pães ázimos de um efa de farinha; a carne pós num cesto e o caldo pôs numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu.
Porém o anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os pães ázimos, e põe-nos sobre esta penha e derrama-lhe o caldo. E assim fez.  E o anjo do SENHOR estendeu a ponta do cajado, que estava na sua mão, e tocou a carne e os pães ázimos; então subiu o fogo da penha, e consumiu a carne e os pães ázimos; e o anjo do SENHOR desapareceu de seus olhos.
Então viu Gideão que era o anjo do SENHOR e disse: Ah, Senhor DEUS, pois vi o anjo do SENHOR face a face.  Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás.  Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas. E aconteceu naquela mesma noite, que o SENHOR lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.  E edifica ao SENHOR teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque.
Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o SENHOR lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite.
Levantando-se, pois, os homens daquela cidade, de madrugada, eis que estava o altar de Baal derrubado, e o bosque estava ao pé dele, cortado; e o segundo boi oferecido no altar que fora edificado.  E uns aos outros disseram: Quem fez esta coisa? E, esquadrinhando, e inquirindo, disseram: Gideão, o filho de Joás, fez esta coisa.  Então os homens daquela cidade disseram a Joás: Tira para fora a teu filho; para que morra; pois derribou o altar de Baal, e cortou o bosque que estava ao pé dele.
Porém Joás disse a todos os que se puseram contra ele: Contendereis vós por Baal? Livrá-lo-eis vós? Qualquer que por ele contender ainda esta manhã será morto; se é deus, por si mesmo contenda; pois derrubaram o seu altar.  Por isso naquele dia lhe chamaram Jerubaal, dizendo: Baal contenda contra ele, pois derrubou o seu altar.  E todos os midianitas e amalequitas, e os filhos do oriente se ajuntaram, e passaram, e acamparam no vale de Jizreel.  Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele.
E enviou mensageiros por toda a tribo de Manassés, que também se ajuntou após ele; também enviou mensageiros a Aser, e a Zebulom, e a Naftali, que saíram-lhe ao encontro.  E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,  Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água.
E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.
E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho. 

Juízes 6:1-40

           

Certamente você já perguntou: por que, tenho tantos amigos, mas na hora mais difícil todos desaparecem?  Essa é uma triste realidade em nossos dias, pois é muito fácil você estar ao lado de um amigo quando tudo vai bem, quando esse amigo está com saúde, feliz, trabalhando, mas e quando tudo vai mal ao seu amigo, você continua do lado dele?  Se você for um amigo verdadeiro certamente vai continuar, pois são nesses momentos que ele mais precisa de você.  Mas o que você faria se esse seu amigo pisasse na bola com você, te maltratasse e dissesse que não queria mais a sua amizade?  O que você faria se em momento de dor e angustia esse amigo que tanto de maltratou te procurasse pedindo ajuda?  Você o ajudaria ou lhe daria as costas como resposta?

O povo de Deus estava sofrendo amargas conseqüências por ter deixado de lado a sua palavra, haviam deixado de seguir os preceitos que o senhor lhes havia ensinado e por isso estavam sendo escravos de um povo estrangeiro.  Eram constantemente oprimidos e massacrados por seus inimigos, pois haviam deixado de lado o seu senhor.  Muitas vezes nós também somos massacrados pelos nossos erros, falhas, pelas nossas desobediências e nem sempre damos conta disso.  Muitos se esquecem de que colhem o que plantaram no passado, e que quem semeia vento colhe tempestade, quem semeia espinho, vai colher espinho certamente.  Um amigo meu reclamava da vida, de suas desventuras, da sua família, enfim, era realmente um fracassado na vida.  Vivia separado da família e era totalmente desvalorizado pela sociedade, pois vivia uma vida diferente de todos.  Certo dia ele me contou sua historia:  Quando jovem, se casou porque entendeu que não deveria ficar solteiro, mas se casou com uma pessoa sem levar em conta os requisitos importantes, como  analisar se vai se entender com a pessoa, costumes, cultura, esses detalhes que muitos hoje em dia se esquecem e por isso muitos casamentos acabam na lama.  Com esse meu amigo não foi diferente, seu casamento acabou assim que vieram os filhos, e daí começou a tragédia, sofrimento, tanto para ele quanto para os filhos.  Triste fim teve esse meu amigo, acabou sua vida na maior revolta.  Era uma pessoa completamente revoltada com a vida, não suportava nem uma mulher ensinar na igreja, para ele isso não era permitido, ele saia da igreja se uma mulher fosse dirigir um culto ou uma celebração da palavra.

Muitas pessoas em nossos dias, fazem as coisas sem pensar, esquecem de levar em conta que, no futuro, tudo isso vai ter um preço e que esse preço poderá ser muito alto.  Por exemplo, um casamento mal feito pode acabar em divorcio, e quem paga o preço mais alto são os filhos que não tem nada a ver com os erros dos seus pais.  É lamentável ver crianças abandonadas, crianças maltratadas, crianças no mundo das drogas e saber que tudo isso poderia ser evitado se tão somente as pessoas tivessem um pouco mais de...  e não brincassem com coisa séria, formar família não é como brincar de casinha, como faziam as crianças de antigamente.  Alem do mais, ser humano não é objeto de prazer, EU NUNCA CONCORDEI, NÃO CONCORDO E JAMAIS CONCORDADEI com certas atitudes, como brincar de amar.  Isso pra mim é o maior absurdo que o ser humano inventou.  Essa moda de FICAR, outra coisa absurda.  Eu só vou concordar com tudo isso no dia em que alguém conseguir me provar que tudo isso realmente traz a verdadeira felicidade, no dia em que não existir mais crianças abandonadas, não existir mais crianças de rua, não existir mais crianças nas drogas, não existir mais divórcios, no dia em que todo mundo viver feliz, daí eu vou concordar com tudo isso.  EU DESAFIO VOCE A ME PROVAR ISSO HOJE.

            Israel havia se afastado do Deus verdadeiro para adorar ao deus baal, um falso deus pagão e com isso vieram as conseqüências, o povo começou a ser escravo de um povo estrangeiro.  E hoje, qual é o deus do momento?  Qual é o deus mais adorado hoje em dia?  Sem duvidas, é o deus SEXO.  Quantas pessoas estão sendo escravas do sexo hoje em dia, e com isso vem a depressão, o suicídio, o homicídio e muito mais.  Sem contar que famílias são destruídas, crianças são abandonadas, bebes são jogados no lixo como se a vida não valesse nada, enfim, a maior causa da degradação social do momento é infelizmente causada pelo deus SEXO.

Depois de chegar ao fundo do poço, Israel clama ao senhor e Deus lhes envia um profeta para libertá-los das garras do inimigo.  Gideão foi  escolhido para essa missão, mas as primeiras barreiras a serem vencidas foi derrubar o altar de baal e construir o altar do SENHOR.  Esse foi o primeiro desafio de Gideão, e é também o nosso primeiro desafio.

Você está sofrendo, triste, abatido, derrotado pelas batalhas da vida, se sente um fracassado?  Isso é sinal de que você precisa derrubar o altar de BAAL da sua vida e construir o altar do SENHOR.  Não sei qual é o baal que existe em sua vida, mas você sabe e tem poder para destrui-lo.

            Antes de acreditar, Gideão colocou Deus a prova e pediu a ELE que lhe mostrasse um sinal.  Deus provou para Gideão que era fiel aos princípios.  Você também precisa de uma prova?  Peça a Deus que ele te dará.

            Gideão disse ao senhor que era o mais fraco de sua casa, seu povo era pequeno diante do povo inimigo, mas Deus disse que o escolheu.  Nas próximas reflexões você vai ver como foi que ele venceu essa batalha, apesar de ser um grupo bem pequeno.  NÃO SE PREOCUPE COM A QUANTIDADE, SE PREOCUPE COM A QUALIDADE.

 

Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré.
E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.

Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.

E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.

E o povo tomou na sua mão a provisão e as suas buzinas, e enviou a todos os outros homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve; e estava o arraial dos midianitas embaixo, no vale.

E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão.

E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial;
E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial.

E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.

Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída.

E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial.

E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o SENHOR tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos.

Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas.

E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós.
Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR, e de Gideão.
Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos.
Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR, e de Gideão.
E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu.

Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate.

Então os homens de Israel, de Naftali, de Aser e de todo o Manassés foram convocados, e perseguiram aos midianitas.

Também Gideão enviou mensageiros a todas as montanhas de Efraim, dizendo: Descei ao encontro dos midianitas, e tomai-lhes as águas até Bete-Bara, e também o Jordão. Convocados, pois, todos os homens de Efraim, tomaram-lhes as águas até Bete-Bara e o Jordão.

E prenderam a dois príncipes dos midianitas, a Orebe e a Zeebe; e mataram a Orebe na penha de Orebe, e a Zeebe mataram no lagar de Zeebe, e perseguiram aos midianitas; e trouxeram as cabeças de Orebe e de Zeebe a Gideão, além do Jordão. 
Juízes 7:1-25

            Na reflexão anterior víamos que Gideão pediu uma prova a Deus de que era verdade que os inimigos seriam vencidos, ELE provou que sua palavra é fiel e se cumpre.  Agora Gideão reúne o povo de Israel, os guerreiros para lutar contra o inimigo.  Você deve se lembrar de que Gideão disse ao senhor que ele era o menor dentre todo o povo, agora imagine esse homem, que se sente tão pequeno diante de um enorme exercito inimigo.  Pense no medo que estava em seu coração, na angustia, na aflição desse homem, mas o inimigo não estava ali para brincadeira, era vencer ou morrer nas mãos do inimigo.

Muitas vezes nós nos encontramos na mesma situação que Gideão se encontrava naquele momento, diante do inimigo, com uma grande multidão ao seu redor, mas certamente morrendo de medo.  Medo de falhar e ser tachado pelo seu povo, amigos, parentes, enfim, pela sociedade no geral.  E certamente uma derrota acabaria com a carreira de Gideão naquela ocasião, pois ele já havia se declarado fraco, incapaz de realizar aquela missão e agora se ele fracassasse, essa afirmação seria uma prova de fraqueza.  E você, já se sentiu assim também, tendo que provar quem você é?  Já se sentiu diante de uma grande multidão querendo te condenar, te chamando de fraco, enquanto por outro lado Deus te entregando uma missão e dizendo que você e forte?  Você confia em Deus ou nos deuses?

Infelizmente o deus deste mundo fala mais alto e leva multidão a perdição, leva as pessoas a se curvarem diante dele e o adorar, mesmo que seja forçado.  Como eu disse na reflexão anterior, EU NÃO CONCORDO, NUNCA CONCORDEI E NUNCA CONCORDAREI com a modernidade, pois só vejo gente entrando pelo cano com isso, são crianças abandonadas, crianças de rua, crianças nas drogas, e tudo mais, se for enumerar a lista é enorme.  Na minha adolescência e juventude eu era alvo de criticas e zombaria por pensar dessa forma, mas nunca dei ouvidos a isso, sempre fui assim e sempre serei as pessoas diziam que eu era..., mas isso não me atingia, eu sei bem quem sou e não tenho que dar satisfação a ninguém da minha vida pessoal.  Conheci uma filha de um amigo meu que, na adolescência conheceu uma pessoa que se destacava entre todos, e daí ela se envolveu, ficou grávida e se casou com essa pessoa sem a menor consciência do que estava fazendo.  Tempos depois, quando ela foi acordar pra vida, viu que aquela pessoa não era o que ela esperava daí veio o lamento, a dor e a tristeza por ter dado um passo errado, mas já era tarde.  Eu me lembro ate hoje dos seus lamentos, dizendo que não teve chance na vida, quando na verdade ela se rendeu à voz do deus deste mundo, teve medo da multidão, do que iriam falar dela e acabou entrando pelo cano.  Você esta disposto a ouvir a voz de Deus ou do deus?  A escolha é sua, a decisão é sua, as conseqüências também serão suas.

            Gideão ouviu a voz do seu Deus e reuniu o povo para a batalha, ali estavam 32 mil homens de guerra para a batalha, mas Deus olha e fala para ele que aquilo é muita gente, é necessário fazer uma seleção.  A orientação de Deus é que ele mande voltar pra casa todos aqueles que estiverem com medo, tímido, sem forças achando impossível vencer, e com isso 22 mil homens abandonaram a guerra.  Meu amigo, meu irmão, será que você também faz parte desses que abandonaram a guerra?  Você está com medo de enfrentar a guerra contra os deuses deste mundo?  Pense bem e veja que o inimigo não está por brincadeira, ele quer destruir e arrasar o povo de Deus, e você, o que está fazendo para combater esse grande inimigo?  Se sente pequeno, impotente, incapaz de vencer?  CUIDADO, é a sua vida eterna que esta em jogo, se sua esperança se limita apenas a este mundo, se limita apenas a momentos de prazer, você poderá perder tudo que o criador preparou para você alem desta vida.  Este mundo não tem nada a te oferecer, a não ser momentos de prazer, prazer este que não te leva a nada, a não ser a destruição.  Isso eu falo por experiência própria e posso provar, pois a única vez que abri mão dos meus princípios, acabei entrando pelo cano, foi a pior experiência da minha vida.  Foi bom só no momento, mas depois foi só um vazio que restou.

Restaram 10 mil homens, mas Deus ainda disse a Gideão que era muita gente, era preciso fazer outra seleção.  A obra de Deus precisa muito de pessoas para realizá-la, mas não é de qualquer pessoa, é de gente que se comprometa com a verdade, pessoas que não tenham medo de lutar contra os deuses, principalmente contra o deus que domina este mundo.  Ele esta te chamando, mas se você se apresentar com medo, pode ter certeza de que vai ser desclassificado para essa missão, somente os fortes resistirão ao inimigo.  Não adianta você dizer que acredita em Deus, tem que provar.

Agora Deus coloca a prova os dez mil homens que sobraram, dizendo que quem lambesse a água, esse iria pra guerra e quem se ajoelhasse para beber a água esse não iria. (versos 4 a 6)  Lamentavelmente, o numero dos que lamberam a água foi de apenas trezentos, o restante abaixou-se para beber água.

Aqui entra uma dura, triste e cruel realidade: quantas pessoas vivem esquentando banco de igreja!  São cristãos mascarados, que vivem dentro de igreja, mas seu pensamento está nas riquezas materiais, está nos momentos de prazer, está em tudo, menos no seu próximo que sofre, que clama por socorro.  Vidas estão sendo massacradas, pessoas estão vivendo na miséria, enquanto outras que se dizem cristãos estão preocupados com os bens materiais, estão preocupados com se enriquecer cada vez mais.  Quando você fala de missão a uma pessoa dessa, ela nunca tem tempo, nunca esta disponível para as coisas de Deus.  Esses são os que se ajoelham para beber a água, enquanto o inimigo está prestes a derrotá-los.  ESSES SÃO PIORES QUE OS QUE ABANDONARAM A GUERRA NO COMEÇO, POIS SÃO MASCARADOS, SE ESCONDEM ATRAS DE UMA RELIGIAO.  Usam uma mascara de piedade, mas não passam de lobos vestidos de cordeiro.  Esses não servem para a obra de Deus.  Você não precisa ser um grande conhecedor de bíblia, um grande filósofo, um doutor, uma pessoa de grande cultura para fazer a obra de Deus, você precisa ser um CRISTÃO verdadeiro, uma pessoa amante da verdade, alguém que se preocupa com a situação do seu próximo, que ama seu próximo como a ti mesmo.  Você não precisa ser rico, milionário para ajudar alguém, basta ter vontade de ajudar, ter amor no coração.  Muitos que, bem mais que prata e ouro, precisam de uma palavra de conforto, uma palavra amiga, uma palavra de carinho e isso qualquer um pode dar, não custa nada, mas faz tanto bem a uma alma aflita que você nem imagina.  Está você disposto a gastar pelo menos uma hora do seu tempo para dar uma palavra de conforto a quem precisa?

            A batalha foi vencida com apenas 300 homens, os que restaram.  Esses trezentos são os que estão completamente comprometidos com a verdade da palavra de Deus, não são amantes de bens materiais, não são escravos do deus sexo, não são cristãos mascarados que vivem esquentando banco de igreja.  Esses são pessoas que realmente colocam a mão na massa e levam a verdade, gastam o seu tempo em consolar os aflitos, levam uma palavra amiga a quem precisa e não se importam com o que a multidão vão falar deles, sabem receber criticas, não pagam na mesma moeda, não vivem de momentos, enfim, são cristãos verdadeiros.  São pessoas que colocam Deus acima de tudo.

Se você ainda não faz parte deste grupo, hoje o senhor esta te chamando para passar a fazer parte, não importa o quanto você já errou, não importa quão grande tem sido seus pecados, JESUS te oferece o perdão dos pecados e uma vida nova.

 Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. 
Isaías 1:18-19

            Nunca é tarde para recomeçar, volte antes que seja tarde demais.  O senhor está te chamando hoje, amanha poderá ser muito tarde para você se arrepender, é sua vida eterna que está em jogo.  A vitoria te pertence, basta você se apossar dela.

 

 Amigo Caleb