Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
PROCURANDO UM AMIGO?  (07-08-2018)
SUPERANDO LIMITES  (07-08-2018)
VIVER  (07-08-2018)
RAIO DE LUZ  (07-08-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (07-08-2018)
ADORAÇÃO E LOUVOR  (07-08-2018)
SERVO DO SENHOR  (07-08-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1932 votos)

ONLINE
2
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


REFLEXÕES
REFLEXÕES

E de dia ensinava no templo,

e à noite, saindo, ficava

no monte chamado das Oliveiras. 


Lucas 21:37

 

JESUS nos deixa um importante exemplo, ensinava no templo durante o dia, mas à noite ele reservava um tempo para refletir.  Refletir é muito importante, a reflexão é para a alma o que o alimento para o corpo; você consegue ficar muito tempo sem se alimentar?  Claro que não, você vai se enfraquecer, podendo até contrair uma anemia profunda e perder a vida.  Sem a reflexão da palavra de Deus você pode também ficar fraco espiritualmente e contrair uma anemia espiritual e perder a salvação.

Veja que Jesus, mesmo sendo Deus, reservava tempo para a reflexão, quanto mais nós, seres humanos pecadores e imperfeitos.  O importante seria que todos reservasse ao menos uma hora por dia para refletir a palavra de Deus, mas nossa vida é um constante corre-corre, as coisas materiais muitas vezes falam mais alto em nossa vida e não temos tempo para a palavra de Deus.

É muito comum vermos pessoas buscando lugares que prometem milagres mirabolantes, curas instantâneas, sem precisar de muito sacrificio, preferem pagar por esses falsos milagres de que buscar o verdadeiro milagre que é obedecer a palavra de Deus, guardar seus mandamentos, ser fiel a um principio moral, coisa que vai lhe proporcionar um pouco mais de saude, tanto fisica quanto espiritual.

Veja o que promete a palavra de Deus:

E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara. 
Êxodo 15:26

 A palavra de Deus é fiel, essa promessa foi feita ao povo de Israel quando acabaram de sair do Egito, da casa da escravidão, mas serve também para nós nos dias de hoje.  A maior caisa de tanta doença é a escravidão, pois hoje em dia o ser humano se tornou escravo do materialismo, do trabalho excessivo, do consumismo desenfreado, do sexo sem compromisso, enfim, vivemos uma verdadeira escravidão, até semelhante aquela que viviam no Egito.

Lá no Egito se adoravam vários deuses, inclusive o faraó era adorado como se fosse um deus.  E hoje, quais os deuses mais adorados?  Vamos enumerar alguns:

MATERIALISMO, SEXO, CONSUMISMO, etc.  Esses são os mais adorados, mas a lista é bem maior, se você for analisar vai ver que existem muitos deuses sendo adorados hoje em dia no lugar do Deus verdadeiro.  Tudo aquilo que você coloca em primeiro lugar em sua vida se torna um deus para você, pode ser seu trabalho, pode ser seu estudo, pode ser seu programa de televisão, pode ser seu esporte preferido, enfim, tudo pode se tornar um deus na sua vida, depende de como você faz uso dessas coisas.  Por exemplo, o trabalho é muito importante, sem ele não tem como sobreviver, mas quando ele passa a ocupar o primeiro lugar em sua vida se torna prejudicial.  Deus criou o universo em seis dias, mas ao sétimo dia ele descansou, isso nos diz que devemos trabalhar e descansar tambem.  Observe que o dia foi dividido em duas partes: uma clara e a outra escura, para que você trabalhe na parte clara e descanse na parte escura, que é a noite, mas infelismente o ser humano quer trabalhar dia e noite sem parar, depois quando contrai uma doença devido ao estresse começa a reclamar da vida dizendo que Deus se esqueceu dele, mas será que quando ele tinha saude se lembrou de Deus em algum momento de sua vida?  Será que ele se lembrou que existe um dia da semana que foi reservado para se lembrar do seu criador, fazer o bem ao proximo, dar atençao à sua familia?

Aqui você vai encontar uma serie de reflexões muito importante.  Não deixe de ler e refletir.

QUE NOSSO DEUS CRIADOR LHÊ DE AS BENÇÃOS, A PAZ E A FELICIDADE.