Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
PROCURANDO UM AMIGO?  (07-08-2018)
SUPERANDO LIMITES  (07-08-2018)
VIVER  (07-08-2018)
RAIO DE LUZ  (07-08-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (07-08-2018)
ADORAÇÃO E LOUVOR  (07-08-2018)
SERVO DO SENHOR  (07-08-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1932 votos)

ONLINE
2
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MENSAGEM DO DIA - julho/2015
MENSAGEM DO DIA - julho/2015

A paz do Senhor aos queridos amigos e irmãos em Cristo Jesus.  Neste mês de Julho iremos trabalhar uma oficina bíblica sobre o livro do Apocalipse, e convidamos a todos para participarem desta oficina. 

Você pode nos enviar suas sugestões e comentários para que possamos enriquecer nosso estudo sobre essa importante mensagem de JESUS CRISTO.  

Bom estudo a todos e Deus vos abençoe. 

 

01/07/2015

 

INTRODUÇÃO

 

 

QUANDO ELE FOI ESCRITO? 

         Este livro foi escrito no final do primeiro século, entre os anos 90 e 100 da era cristã, período em que a igreja cristã estava sendo perseguida pelo poder romano.  Logo após a morte e ressurreição de Jesus, o evangelho começou a se espalhar rapidamente pelo mundo conhecido da época, cumprindo aquilo que Jesus disse (E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo,...  Mateus 24:14); e então surgiram as pequenas comunidades.  Pouco a pouco, porém o céu começou a se encobrir de nuvens  negras, uma tempestade se armava.  A escola do império Romano ensinava que o imperador era o Senhor do mundo:

Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: "Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela?  Apocalipse 13:4 

Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.  Apocalipse 13:14

Os cristãos, no entanto, diziam o contrário: Jesus Cristo é o Senhor dos Senhores.

Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis  Apocalipse 17:14

Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.  Apocalipse 19:16

         Não se tratava de uma guerra apenas de palavras, pois o império tinha seus deuses, conforme está descrito em apocalipse 2, 14:

No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.

         Balaão foi o profeta a quem Balaque deu instrução para amaldiçoar o povo de Israel. Contudo por revelação divina, Deus lhe aparecia e determinava que o povo de Israel fosse abençoado por ele, profetizando a grandeza daquele povo, o que irritou Balaque.

Balaão não amaldiçoou o povo, mas foi seduzido pelas ofertas financeiras do rei a ponto de novamente ir no caminho para por tropeço ao povo de Israel pelos seus serviços sacerdotais. No meio do caminho, pela boca de uma jumenta, Balaão tem mais uma revelação de Deus contra os propósitos de seu coração, obedecer Balaque.

Balaão não chegou a amaldiçoar o povo de Israel, pois por divina revelação Deus não o permitiu, contudo Balaão ensinou aos inimigos de Israel como fazê-los cair e perder a proteção do Altíssimo. As mulheresde fora de Israel eram formosas e fariam o povo de Israel cair em prostituição. E por intermédios dessas mesmas mulheres haveria a promiscuidade com ídolos.

         Era em nome desses falsos deuses que o imperador se declarava Senhor do mundo, e todos deviam prestar culto a ele.  Tudo isso ele conseguiu graças ao poder religioso que lhe dava todo apoio.

Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.  Aquele que tem ouvidos ouça:
Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.  Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão.
Exercia toda a autoridade da primeira besta, em nome dela, e fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cujo ferimento mortal havia sido curado.  E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens. Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.  Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar e fazer que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem. 
Apocalipse 13:8-15

Com todo esse poder, os pobres eram explorados para aumentar o luxo dos grandes:

Pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. “Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram”. 

Apocalipse 18:3

Quando os reis da terra, que se prostituíram com ela e participaram do seu luxo, vir à fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela.  Apocalipse 18:9

Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém mais compra a sua mercadoria: artigos como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas; linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho; todo tipo de madeira de cedro e peças de marfim, madeira preciosa, bronze, ferro e mármore; canela e outras especiarias, incenso, mirra e perfumes, vinho e azeite de oliva; farinha fina e trigo, bois e ovelhas, cavalos e carruagens, e corpos e almas de seres humanos.  "Eles dirão: ‘Foram-se as frutas que tanto lhe apeteciam! Todas as suas riquezas e todo o seu esplendor se desvaneceram; nunca mais serão recuperados’. Os negociantes dessas coisas, que enriqueceram a custa dela, ficarão de longe, amedrontados com o tormento dela, e chorarão e se lamentarão, gritando: ‘Ai! A grande cidade, vestida de linho fino, de roupas de púrpura e vestes vermelhas, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas! Em apenas uma hora, tamanha riqueza foi arruinada! ’ "Todos os pilotos, todos os passageiros e marinheiros dos navios e todos os que ganham a vida no mar ficarão de longe.  Ao verem a fumaça do incêndio dela, exclamarão: ‘Que outra cidade jamais se igualou a esta grande cidade? ’ Lançarão pó sobre a cabeça, e lamentando-se e chorando, gritarão: ‘Ai! A grande cidade! Graças à sua riqueza, nela prosperaram todos os que tinham navios no mar! Em apenas uma hora ela ficou em ruínas!  Apocalipse 18:11-19

 

Diante de todo esse conflito, os cristãos sustentavam a fé de que Deus é um só, e por isso todos são irmãos; procuravam viver como irmãos, partilhavam tudo os que tinham com os que menos tinham, além do mais condenavam o sistema que oprimiam os pobres e denunciavam todo tipo de injustiça.  Diante de tudo isso podemos concluir que não era uma briga apenas de palavras, tratava de uma guerra, uma perseguição ferrenha, onde muitos pagaram com a própria vida para sustentar sua fé em Jesus Cristo.

Veja o relato abaixo:

Perseguição sob o Império Romano

Perseguição sob Nero, 54-68

O primeiro caso documentado de perseguição aos cristãos pelo Império Romano direciona-se a Nero. Em 19 de julho de 64, houve o grande incêndio de Roma, destruindo grandes partes da cidade e devastando economicamente a população romana. Nero, cuja sanidade já há muito tempo havia sido posta em questão, era o suspeito de ter intencionalmente ateado fogo. Em seus AnaisTácito afirma que, para se ver livre do boato, Nero prendeu os culpados e infligiu as mais requintadas torturas em uma classe odiada por suas abominações, chamada cristãos.

Ao associar os cristãos ao terrível incêndio, Nero aumentou ainda mais a suspeita pública já existente e, pode-se dizer, exacerbou as hostilidades contra eles por todo o Império Romano. As formas de execução utilizadas pelos romanos incluíam crucificação e lançamento de cristãos para serem devorados por leões e outras feras selvagens.

         Uma grande multidão foi condenada não apenas pelo crime de incêndio, mas por ódio contra a raça humana.  E, em suas mortes, eles foram feitos objetos de esporte, pois foram amarrados nos esconderijos de bestas selvagens e feitos em pedaços por cães, ou cravados em cruzes, ou incendiados, e, ao fim do dia, eram queimados para servirem de luz noturna.

         Depois do imperador Nero, a paz voltou, mas na verdade não era paz, era apenas uma fachada, como diz o apostolo Paulo: Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.  (1 Tessalonicenses 5:3), pois todos sabiam que o crescimento das pequenas comunidades não seria permitido pelo império romano.

Em torno do ano 90 o imperador Domiciano iniciou uma nova perseguição, dessa vez mais violenta e mais organizada; ele queria que todos abandonassem sua fé em Jesus Cristo.

 

 06/07/2015

 

OLHAI PARA FRENTE E VIVA

 

 

 

Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: "Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto! "  Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.  (Gênesis 19:17-26)

 

 

 

Certa vez um jovem procurou Jesus para perguntar qual era o caminho para o céu, e ficou frustrado ao ouvir o que lhe foi dito.  O que mais lhe intrigava era ter que deixar de lado seus “amigos”, suas diversões mundanas, suas noitadas, enfim, deixar de viver as coisas que o mundo oferece, pois o caminho do cristão é estreito e quem lança a mão no arado e olha para trás não é digno no reino, disse Jesus em sua palavra (Lucas 9, 62).  Certamente você conhece também a história de Pedro, apostolo de Jesus, que certa vez pediu ao mestre que lhe deixasse ir ao seu encontro andando sobre as águas (Mateus 14, 28).

 

Pedro aqui representa cada um de nós, que muitas vezes tentamos ser cristãos, deixamos tudo e começamos a seguir o caminho de Jesus, mas dai vem à tristeza por ter que deixar as noitadas, deixar as famosas baladas, deixar os momentos de prazeres mundanos, enfim, deixar aquilo que faz parte de nossa vida e nos é tão importante.  Foi justamente o que aconteceu com a mulher de Ló ao sair de Sodoma, ela ficou triste ao ter que deixar os prazeres que Sodoma lhe oferecia.  Quais são os prazeres que “Sodoma” lhe oferece hoje em dia?  Para muitos, são os prazeres da carne, são as bebidas alcoólicas, são os entorpecentes, são os meios de ganhar dinheiro fácil, enfim, são muitos os prazeres que prendem, especialmente os jovens modernos em “Sodoma”.

 

         O QUE LEVA UM RECÉM-CONVERTIDO A OLHAR PARA TRÁS?

 

         O mundo moderno é muito variado, e tem cristianismo para todos os gostos, mas mesmo assim fica difícil para alguns deixarem seus maus caminhos, pois o verdadeiro cristianismo exige renuncias, exige mudança radical de vida, exige um seguimento fiel da palavra de Deus, e isso, acima de tudo, exige COMPROMISSO.  Ser cristão não é simplesmente ir a uma igreja, é viver como Jesus viveu, é seguir seus ensinamentos ("Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21).

 

         Muitos são os que se dizem cristãos, mas infelizmente não passam de hipócritas, são como os fariseus do tempo de Jesus, ao qual Jesus faz uma severa repreensão: Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.  “Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”.  Mateus 15:7-9

 

O que será que Jesus diria a muitos “cristãos” de hoje em dia que falam, mas não vivem o que falam?  E aqueles que ensinam o contrário do que Ele ensinou?  Qual seria sua repreensão a essas pessoas?

 

Certamente naquele dia Ele dirá: Malditos, apartem-se de mim...
Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.  Mateus 25:41-43

 

         Infelizmente muitos pensam que servir a Deus é participar de uma determinada comunidade religiosa, uma determinada igreja, mas estão enganados.  É muito bom participar de uma comunidade, ser membro de uma igreja, viver em união com outras pessoas, mas isso não é tudo, há muito mais a se fazer.  Tiago fala da verdadeira religião: Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!  A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.  Tiago 1:26,27

 

         Não temos aqui o objetivo de espinafrar igreja nenhuma, não temos o direito de julgar ninguém, mas cada um pode avaliar por si mesmo qual igreja faz a vontade de Deus, segundo o que Tiago fala em sua carta.  Se sua igreja não faz isso, infelizmente não está de acordo com a vontade de Deus, e seu fim será aquele que Jesus fala no evangelho.

 

         O QUE FAZER SE AINDA NÃO ESTIVER FAZENDO A VONTADE DE DEUS?

 

         Se você ainda não está vivendo de acordo com a palavra de Deus, não se preocupe, Ele não veio para te condenar, e sim para salvar (Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.João 12:47).  Em outras palavras, Ele diz: Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. João 10:16.

 

         Queridos amigos e irmãos em Cristo, o Senhor tem muitas ovelhas dispersas por esse mundo todo, ele as ama e deu sua vida por todas elas, mesmo que estas estejam fora do seu rebanho.  Se você se sente neste dia uma ovelha perdida, não se preocupe porque o BOM PASTOR vai te buscar e te resgatar para o seu rebanho.  Não importa se você olhou para trás e virou uma “estátua de sal”, se crer no poder salvador de Jesus, ele vai te transformar num vaso de bênçãos.  Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25VOCÊ CRÊ NESTAS PALAVRAS DE JESUS?

 

         Então vamos orar juntos neste dia:

 

         Senhor abençoe este teu servo ou serva que neste dia se sente uma ovelha perdida.  Dai a cada um, sabedoria para distinguir a sua voz dentre o barulho que o mundo faz e força para voltar para o seu rebanho.  Restaura Senhor cada vida, devolva a dignidade aos que olharam para trás e a perderam, pois queremos ser um, assim como Tu e o Pai é um.  Tudo isso te pedimos e agradecemos por mais um dia e por mais uma semana em nome de JESUS, aquele que vive e reina para sempre.  AMEM.

 

 

 

         O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.  (Números 6:24-26)

 

 07/07/2015

UMA VIDA POR AMOR

 

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10:42

 

Um jovem ficou perdido numa tempestade de neve, depois de muito esforço em vão, desanimou. Já quase congelado, ficou caído no meio da neve esperando a morte, pois não via mais saída. De repente, ouve um grito de socorro, parecia ser de uma criança que também estava sendo torturada pela cruel neve.

Sentindo compaixão daquela alma inocente que padecia de frio, resolveu tentar ajudar, mas nem conseguia se levantar de tanto gelo. Foi se arrastando pela neve até aquela criança e colocou-a sobre seu corpo e começou a se arrastar pela neve com aquela criança, tentando salvá-la. Depois de muito esforço viu que já estava fora de perigo e a criança estava salva.

Sua felicidade foi tão grande por ter salvado aquela vida que ele mesmo sentiu força para lutar pela sua própria vida e acabou sendo salvo também.

Muitas vezes nós cruzamos os braços diante de um problema, quando poderíamos ir um pouco mais além e, além de salvar a própria vida, ainda salvaríamos a vida de outras pessoas. É muito fácil lamentar as próprias desventuras, o difícil é parar para agradecer a Deus por ele estar do nosso lado principalmente nos momentos difíceis da vida. Nada na vida acontece por acaso, ou são conseqüências de decisões que tomamos ou é a mão de Deus agindo em favor de alguém.

Certa vez um religioso saiu de casa por problemas familiares foi embora para um lugar distante, e levou consigo apenas uma bíblia, um lampião, um galo para cantar de madrugada e montou num jumento e foi embora. Chegando numa cidadezinha, não encontrou lugar para pousar, pois as pensões estavam todas lotadas e ninguém lhe deu abrigo, Mesmo assim ele dizia DEUS SABE O QUE FAZ. Depois de muito cansado, foi dormir debaixo de uma arvore, acendeu o lampião para estudar a bíblia, mas o vento forte apagou o lampião, e mesmo assim ele ainda dizia DEUS SABE O QUE FAZ. Mais tarde veio uma onça e matou o jumento, depois outro animal feroz matou o galo, e mesmo assim ele dizia DEUS SABE O QUE FAZ.

No outro dia cedo, ele foi comprar alimento na cidade e viu que a cidade tinha sido invadida por inimigos e muita gente tinha sido morta. Dai ele pensou: DEUS SABE O QUE FAZ, se eu estivesse la, poderia estar morto também, se o lampião estivesse aceso, teriam me descoberto e me matado, o jumento faria barulho e me descobririam, o galo cantaria e eles me descobririam.

Realmente Deus sabe o que faz, se ele permite que você passe por alguma dificuldade na vida, é porque ele tem um propósito para você, e como diz o apostolo Paulo na carta aos Romanos, TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS (Romanos 8, 28).

Muitas vezes o seu testemunho de vida pode ser importante para outra pessoa que está passando pelo mesmo problema, você pode ajudar essa pessoa a superar um problema com uma palavra amiga, com sua atenção. Uma palavra amiga não custa nada, mas faz muito bem a quem dela precisa. Como aquele jovem da historia, ele estava pronto para morrer, mas ao salvar uma vida, ele salvou a própria vida, e você também pode vencer uma batalha ajudando alguém que esteja precisando de ajuda.

Que neste dia você possa ser um VENCEDOR. Tenha um bom dia, Deus te abençoe.

 

08/07/2015

NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM

 

Tenham o cuidado de obedecer toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.  Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.
Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.  As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.  (
Deuteronômio 8:1-4)

 

Muitas vezes somos levados a reclamar quando algo não acontece como esperamos, ou quando algo dá errado em nossa vida.  O mesmo aconteceu com o povo que tinha saído do Egito, da casa da escravidão: eles lamentavam durante sua caminhada pelo deserto a falta de certos alimentos, como a carne que tinham em abundância lá no Egito, especialmente a carne (No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: "Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram para este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!”  Êxodo 16:2,3).  Hoje as pessoas reclamam de tudo, nunca estão contentes com o que tem, sempre querem ter mais e mais; esquecem de agradecer a Deus pelo que lhes foi dado.

"Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’”.  (Lucas 4:4).  O que Jesus queria dizer com estas palavras?

Muitos pensam que a abundância de alimento resolveria todos os problemas da humanidade, mas isso é um enorme engano, pois o ter em abundancia representa acumulo daquilo que poderia ser partilhado com os que não têm.  Muitos possuem grandes riquezas, enquanto outros passam fome; esqueceram do que lhes foi ensinado, que o reino de Deus se faz através da PARTILHA.

         É grande a tentação do evangelizador de angariar privilégios e mordomias à custa de sua função, atrapalhando o encontro e o compromisso das pessoas com Jesus.  É lamentável ver que muitos que se dizem cristãos usam esse titulo para explorar, para se enriquecer em nome de uma religião, melhor dizendo, usando o nome de Deus para oprimir e explorar.  Jesus veio ensinar que ninguém vive apenas de bens materiais, Deus pode suprir toda e qualquer necessidade do ser humano que confia nele, assim como supriu todas as necessidades daqueles que caminharam durante quarenta anos pelo deserto.

         O Senhor os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não (Dt. 8, 2).

Em circunstancia normal cinge a fronte de uma pessoa uma auréola de honestidade que é apenas superficial, mas quando colocado à prova, aí se vê a pessoa como ela realmente é, despida de todo e qualquer fingimento.  Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão?  (Jeremias 12:5). 

         Fica aqui o precioso conselho do apostolo Paulo, que diz: Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.  1 Tessalonicenses 5:18Que neste dia você possa agradecer a Deus pela sua vida, por tudo o que Ele te deu.

         Tenha um bom dia na paz do Senhor.  

 

15/07/2015

O Mundo Não É dos espertos, é das Pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia será descoberta e virará vergonha, enquanto a honestidade se transforma em exemplo para as futuras gerações. A esperteza corrompe a vida, enquanto a honestidade enobrece a alma.

Tenha uma boa noite na paz do senhor

 

17/07/2015

Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram.  Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer!” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo.  "Onde está a sua fé?”, perguntou ele aos seus discípulos.  (Lucas 8:22-25)

Vivemos num mundo atribulado, cheio de problemas, de tempestades à nossa volta.  Nossa pequena embarcação muitas vezes quase é levada a naufragar; nesses momentos lembramos de que Jesus está em nosso barco.  Pena que muitos só se lembram Dele nos momentos de tempestade, quando tudo vai mal.  E nos momentos bons, será que lembramos de que nosso Salvador está em nosso barco, pronto para nos salvar?  Chame por ele, pois a fúria do vento vai se acalmar e a bonança virá em breve na sua vida.

Que Deus te abençoe e te dê a vitória, hoje e sempre.  Vamos orar pedindo força:

         Senhor nosso Deus, te damos graças por tudo, pela vida e por tudo que fazes por nós.  Queremos colocar em tuas mãos teus servos que tem problema, que passam por dificuldades e te pedir que lhe dê a vitoria conforme tua misericórdia.  De um modo especial te pedimos força e vitoria para o irmão Marcos e toda sua família, que enfrentam momentos difíceis em sua vida.  Também derrame uma bênção especial a cada servo seu que precisa de ti senhor neste dia; dai a cada um a conversão, sabedoria e força para continuar firme no seu caminho.

Tudo isso te pedimos e agradecemos em nome de Jesus.  AMEM.

https://youtu.be/9VKGjHbhpxA  

 

18/07/2015

Elias disse: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me".

O Senhor lhe disse: (...)  No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram".  (1 Reis 19:14-18)

 

Muitas vezes somos levados a lamentar, assim como o profeta Elias, pensando que estamos sozinhos na batalha contra o mal deste mundo, mas Deus nos mostra que ainda tem um grupo de pessoas que ainda não dobraram seus joelhos a “Baal”.  Você que ainda conserva seus princípios cristãos é um remanescente que não se curvou perante Baal, e tem a missão de levar a palavra de Deus aos que estão vivendo sem fé, sem esperança e, muitas vezes, desanimados da vida.

O que você está fazendo pelo Reino de Deus em sua vida?  Está levando a mensagem de salvação ou continua de braços cruzados como fez Elias quando fugiu de Jezabel?

         Que Deus te abençoe e te dê um final de semana de muita paz, saúde e bênçãos.  Que a paz do senhor esteja contigo hoje e sempre.

 

22/07/2015

Acredite, você pode tudo 

Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.  Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.  Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.  E quando recomeçar acredite.
Você pode tudo.  Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!  Tudo posso naquele que me fortalece.  (Filipenses 4:13)

Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

 

29/07/2015

As pessoas esperam toda a semana pela sexta, todo o ano pelo verão, toda a vida por felicidade. Faça diferente: transforme todos os dias em sextas-feiras, aproveite as quatro estações do ano e não espere a vida passar para ser feliz, pois a felicidade está em todas as curvas do caminho e não no fim da jornada.

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";  (Eclesiastes 12:1)

        Tenham um bom dia na paz do senhor.

 

30/07/2015

VOCÊ PODE

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?  Agora é o momento de agir. Desafie a si mesmo e faça do tempo o seu aliado; coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento. Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.

Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajoso, acredite no seu potencial e vá à luta, pois um soldado que não vai à guerra jamais será um herói.  Faça desse seu dia um dia de vitórias, pois aquele que está do seu lado é forte o suficiente para fazer de você um grande vencedor.

Tenha um bom dia na paz do senhor.