Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
PROCURANDO UM AMIGO?  (07-08-2018)
SUPERANDO LIMITES  (07-08-2018)
VIVER  (07-08-2018)
RAIO DE LUZ  (07-08-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (07-08-2018)
ADORAÇÃO E LOUVOR  (07-08-2018)
SERVO DO SENHOR  (07-08-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1932 votos)

ONLINE
2
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MENSAGEM DO DIA - Novembro/2013
MENSAGEM DO DIA - Novembro/2013

Queremos neste mês de novembro agradecer a todos vocês que participaram conosco no mês anterior, onde trabalhamos o mês missionario.  Doi um enorme sucesso, muitas bençaos foram derramadas, e esperamos que neste mês de novembro também muitas bençãos possam serem derramadas sobre todos os que buscarem ao SENHOR de todo coração.

Neste mês de novembro vamos dar uma atenção especial na ACOLHIDA, onde Deus acolhe os pequeninos e lhes abençoa.  Cada ser humano é um pequenino do Senhor e merece toda nossa atenção, nosso carinho e respeito.

SEJA BEM VINDO MEU AMIGO, MEU IRMÃO EM CRISTO,


DEUS VOS ABENÇOE


01/11

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

João 14:6

 

                Muitas pessoas estão perdidas pela estrada da vida procurando um caminho a seguir, mas o único caminho que leva a felicidade é Jesus, caminho, verdade e vida.  Uns buscam a felicidade onde ela não existe, e só encontram desgosto, tristeza, amarguras, dores e tudo mais que não serve pra nada,

 

Muitas vezes, as portas que deveriam estar abertas para acolher, se fecham no momento em que mais precisamos delas.  A fechadura do preconceito muitas vezes não pode ser aberta por que falta a chave da compreensão, a chave do amor ao próximo, a chave da humildade, a chave da gratidão e sem essas chaves é impossível abrir a porta do preconceito.  Jesus hoje está oferecendo essa chave a todos os que dela precisam, ELE é o caminho que leva a felicidade.

 

                Você está perdido na estrada da vida procurando um caminho?  Venha a Jesus, caminho, verdade e vida e achareis descanso para vossa alma cansada.

 

Tenha um bom dia


02/11

 

ABRA A PORTA, POR FAVOR.

 

 

 

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 

Apocalipse 3:20

 

 

 

            Certamente você gosta de visitar quem você ama um familiar, um amigo, um ente querido, a namorada, o namorado, sei lá, mas é muito bom visitar uma pessoa que amamos.  Certamente você fica muito feliz ao bater na porta dessa pessoa e ser recebido com amor e carinho, não é mesmo?  Certamente uma palavra faz muita diferença, um OI, um BOM DIA, um EU TE AMO, sei lá, existem muitas maneiras de receber alguém que amamos, depende do grau de amizade ou do grau parentesco, cada um recebemos de uma maneira, mas é muito acolhedor dizer algo que sentimos a quem amamos.  Outras vezes nem precisa dizer nada, um sorriso já faz muita diferença, um olhar pode falar mais que mil palavras, um aperto de mão pode transmitir muita energia, um abraço pode transmitir calor humano, um beijo transmitir carinho, tudo isso faz muita diferença.  Resumindo, tudo isso se chama ACOLHIDA, ou seja, acolhemos as pessoas de forma diferente, mas o que importa é que acolhamos de forma carinhosa, respeitosa, amorosa.

 

            Agora, imagine você chegar à casa de uma pessoa que você não vê a tempo, bater na porta e ela não te atender, ou atender com cara feia, te maltratar, te responder mal ou nem dizer nada, como você se sentiria?  Certamente ficaria muito triste não é mesmo?

 

Você teria coragem de deixar seu namorado ou namorada na porta esperando, sem dar atenção?  Ou teria coragem de lhe atender com cara feia, sem dar nenhuma palavra carinhosa?  Certamente não, não é mesmo?  Ao menos que a relação esteja comprometida por alguma discussão, atrito ou problema que não foi resolvido.  Como dizem as pessoas, a primeira impressão é a que fica, portanto, a pessoa vai fazer uma imagem sua a partir da acolhida, se foi bem acolhida vai ter uma boa impressão sua, mas se foi mal acolhida certamente vai levar consigo essa má impressão e quem sabe nem voltar mais em sua casa.  Por isso é muito importante saber acolher as pessoas, mas tem que ser sincero, sem falsidade.  Eu mesmo ficaria muito decepcionado com um sorriso falso, quem sabe nem voltaria mais nessa casa, portanto, não use mascara, seja você mesmo, acolha as pessoas com seu real sentimento por ela.  Mais vale uma triste verdade que uma alegre mentira, não adianta sorrir na frente e apunhalar pelas costas.  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5:37)

 

Aqui Jesus deixa bem claro que a mentira vem do maligno, portanto, nós que somos o povo de Deus não devemos ser falso com ninguém, não devemos mentir e nem enganar as pessoas.  Não adianta você sorrir para quem você não ama de verdade, não adianta você abraçar carinhosamente quem você não sente nada por ela, nunca diga EU TE AMO se você nunca amou de verdade, nunca faça como Judas que beijou seu mestre com a intenção de traí-lo.  É muito fácil dizer EU TE AMO, o difícil é demonstrar isso com seus gestos, no dia a dia, nas atitudes, é muito fácil querer comprar o amor de alguém com presentes caros, o difícil é olhar para essa pessoa quando tudo vai mal, quando ela esta em situação difícil e lhe dar atenção, lhe dar uma palavra de carinho, de conforto, uma palavra amiga.  O verdadeiro amor não é aquele que é comprado com valores materiais, e sim aquele que é conquistado com uma palavra amiga, com um carinho, principalmente quando tudo vai mal na vida dessa pessoa.  É muito fácil eu estar ao lado de alguém quando tudo vai bem, quando não tem nenhum problema, o duro é ficar do lado dela quando a noite chega, quando surgem as dores, quando vem os lamentos, nesses momentos só ficamos do lado de alguém quando o amor realmente é verdadeiro.

 

            A palavra de Deus hoje nos traz um assunto muito importante, Jesus fala a mim que está a porta e bate.  Ele não está na porta da minha casa, e sim na porta do meu coração pedindo para entrar e promete que se eu abrir a porta ele vai entrar no meu coração e cearemos juntos.  No tempo em que João escreveu essa mensagem, a refeição era sinal de partilha, de união, portanto quando alguém era convidado para tomar uma refeição com o outro, isso era um sinal de muito carinho, de muito respeito, de muito amor.

 

Jesus quer entrar no meu coração, no seu, quer cear comigo e com você em sinal do seu grande amor por nós.

 

No caminho escuro da vida muitas vezes encontramos pedras, espinhos, dores, amarguras, sofrimentos, mas se formos fortes e caminharmos um pouco mais iremos encontrar um lugar chamado CALVARIO, onde alguém foi crucificado e morto porque amou tanto, ao ponto de entregar sua vida por alguém que não merecia. Antes de morrer ele disse:
- Pai perdoa lhes porque eles não sabem o que estão fazendo.

 

Realmente, muitas vezes não sabemos o que estamos fazendo da nossa vida, e acabamos crucificando novamente nosso salvador JESUS com nossos atos, atitudes, com nossas palavras, enfim, somos humanos e merecemos a morte, mas ELE nos amou de tal maneira que entregou sua vida por mim e por você, e se entrega a cada dia, a cada instante, a cada vez que praticamos um ato errado. Ele diz:

 

- Pai, perdoa lhe, ele não sabe o que está fazendo.

 

Meus queridos irmãos em Cristo e amigos quero neste dia lhe dizer que o amor de JESUS por você não tem fim, não tem limites, jamais alguém lhe amou tanto a ponto de entregar a vida por você, MAS ELE AMOU e não espera nada em troca, apenas espera que você lhe aceite como seu único senhor e salvador.  Ele quer entrar em seu coração neste dia e cear com você.  Está você disposto a abrir a porta do seu coração e lhe dizer SENHOR, ENTRA NA MINHA CASA e faça morada nela?

 

Abra hoje a porta do seu coração e deixe Jesus entrar, ele vai te dar uma vida nova, vai tomar uma refeição com você, vai lhe dar o pão da vida, vai lhe dar a vida eterna onde não haverá mais dor, nem clamor e nem sofrimento.

 

 

 

Que seu dia seja de muita paz e bênçãos, Deus te abençoe.

 

 05/11

 

A PRIMEIRA PEDRA

 

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.  E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.  E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

João 8:1-11

            Na vida, muitas vezes erramos até mesmo sem perceber, cometemos alguns deslizes na intenção de fazer o melhor, e acabamos nos dando mal.  Errar faz parte da natureza humana, somos criaturas imperfeitas e por isso cometemos erros que muitas vezes nos custam caro.

O pior é que quando erramos, muitas vezes ninguém nos entende, as pessoas não são capazes de ver que fizemos de tudo para acertar, e num pequeno deslize acabamos escorregando e caindo em contradição, vai vem as famosas pedradas, como acostumamos dizer.  É muito comum alguém te apontar o dedo dizendo “você não presta, eu sabia disso, você é um péssimo exemplo”, e muitas vezes essa pessoa até tem um pouco de razão no que fala, o problema foi a maneira que ela usou para falar, pois muitas vezes essa pessoa diz isso não somente a você, fala para o mundo inteiro ouvir como se todos tivessem que saber o que você fez de errado, e com isso acabam magoando e ferindo mais ainda quem já está pagando pelo próprio erro.  Isso é muito comum em famílias, se um dos cônjuges cai em adultério logo vem as pedradas, pois o outro não vai querer ouvir o que ele tem a dizer, vai logo espalhar a noticia a todo mundo e fazer aquele barulho, sem dar o direito da pessoa se explicar. 

Não que o adultério esteja correto, não estou defendendo o ato, apenas estou citando um exemplo em que a pessoa leva pedradas sem ter o direito de se explicar, claro que muitas vezes a pessoa errou porque quis, sabia quais iriam ser as consequências, mas resolveu desafiar o perigo e com isso paga o alto preço.

            Quem errou mais, quem caiu em contradição ou quem atirou pedras?

Lendo o texto bíblico citado, dá uma impressão de que a mulher que foi apanhada em adultério não sofreu nenhuma consequência pelo seu ato pecaminoso, parece que Jesus condenou mais os que atiraram pedras, mas na verdade, Jesus não condenou ninguém, quem condenou foi a própria consciência de cada um.  Ele deixou todos livres para atirar a pedra, apenas disse que quem não tivesse nenhum pecado ou não tivesse cometido nenhum erro que atirasse a primeira pedra.  E por que ninguém quis atirar a primeira pedra?  Se fosse você no lugar daqueles acusadores, teria coragem de atirar a primeira pedra?

Agora tente se colocar no lugar da mulher que estava sendo condenada, certamente ela também deve ter pensado consigo: “todo mundo faz isso, por que eu ser condenada?”

O grande problema nosso é pensar que podemos fazer algo só porque todo mundo faz, é pensar que ninguém tem nada a ver com o que eu faço, a vida é minha e pronto, eu faço o que quiser.  Ta ai um grande erro, pois temos que entender que ninguém vive isolado, ninguém é uma ilha, somos uma comunidade, vivemos em sociedade, e por isso temos que cuidar da nossas atitudes porque muitos olham para nós e veem em nós um modelo de vida, principalmente quando ocupamos uma posição de destaque na comunidade ou na sociedade.  Vamos pegar o exemplo da família, onde os pais são o modelo de vida para os filhos, tudo o que o pai ou a mãe fizer, vai servir de exemplo para os filhos, o que fizerem de bom eles vão imitar, o que fizerem de errado também vai ser imitado por eles.  É muito fácil por exemplo, eu criticar um jovem que se tornou usuário de drogas ou se tornou um bandido, mas o difícil é olhar para o tipo de vida que esse jovem teve na sua casa, olhar que tipo de exemplo ele teve na sua família, devemos ter em mente que, nós, os pais, somos um espelho para nossos filhos.  Eles vão apenas refletir aquilo que viram em nós.  É muito fácil reclamar dos filhos rebeldes, o difícil é ver que tipo de exemplo você está mostrando a eles.  É muito fácil falar mal dos políticos, da sociedade em que vivemos, é muito fácil dizer que o mundo não presta, que está uma porcaria, mas o difícil é parar e refletir para ver o que estamos fazendo para melhorar as condições de vida nossa e dos nossos semelhantes.

            Jesus disse a mulher acusada, eu não vou te condenar, mas vai e não peques mais.  Se ele somente tivesse dito “eu não vou te condenar”, estaria errado, ele estaria dizendo que seu pecado não tinha nenhum problema, poderia continuar livremente, mas ele completa dizendo NÃO PEQUES MAIS, ou seja, se você errou, tudo bem, é normal, mas o que não pode acontecer é você continuar no erro.  Deus perdoa o pecado, mas não afasta as consequências.  Grandes homens de Deus no passado também pecaram, caíram no erro, foram perdoados, mas sofreram as consequências pelo erro cometido.  Por exemplo, Sansão, ele foi escolhido para uma importante missão, se desviou do cainho de Deus, no final ele conseguiu cumprir seu dever, mas acabou pagando com a própria vida o seu erro (Juizes, capítulos 13 a16).

            Talvez você, meu amigo, meu irmão em Cristo, nesse momento esteja sofrendo a consequencia de algum erro praticado, talvez esteja triste ou abatido, pensando em desistir de tudo, não fique assim, se Deus está te cobrando algo é porque você é um servo especial para ele.  Ele jamais vai cobrar algo de quem nunca vai mudar ou de alguém que não quer nada com a vida, ele só cobra de quem é especial.

Cobrar algo de alguém que não quer nada com a vida seria o mesmo que colocar ferro para fundir junto com o ouro, jamais esse resistira a alta temperatura.  Quando passado pelo fogo, o ouro fica puro, tudo o que não for ouro vai ser separado e descartado.  Talvez o fogo da aflição esteja sendo muito forte para você, mas não temas, se você é ouro vai resistir e ficar totalmente purificado para honra e gloria do nosso Deus.

            Neste momento vou orar junto com você que está passando por esse momento difícil e pedir a Deus que te dê força para vencer.  OREMOS:

            Senhor nosso Deus, quero te agradecer neste momento por tudo que tens feito por mim e por todos os que precisam de ti.  Te peço neste momento uma benção especial para esta pessoa que está passando por um momento difícil na sua vida, que caiu em algum erro e está sofrendo as consequências desse erro.  Senhor, foi por ele ou ela também que tu destes a vida naquela rude cruz, por isso lhe dê neste momento o perdão pelo seu erro e lhe dê uma vida nova, um coração novo, purificado de todo mal, de toda angustia.  Não deixe que um servo seu se perca neste mundo enganador, toma esta pessoa em tuas mãos e a leve de volta para sua casa.  Isso te peço e agradeço por tudo em nome de JESUS.

            Que a paz esteja contigo.  Tenha um bom dia e sinta se perdoado pelo nosso criador, mas não peques mais.  DEUS TE ABENÇOE.